top of page

Marin Cilic, principal nome do Rio Open, treina e fala: quero ser no.1 do mundo


Croata se diz pronto para o desafio no saibro e comenta a volta de Federer ao topo de ranking.

Principal nome do Rio Open apresentado pela Claro, o croata Marin Cilic concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, se mostrou motivado para jogar no saibro carioca e reforçou a vontade de alcançar o topo do ranking da ATP. O atual número 3 do mundo, que foi vice-campeão do Australian Open em janeiro, falou sobre o desafio de jogar o maior torneio da América do Sul e destacou o feito do suíço Roger Federer, que voltará a ser o número 1 na próxima segunda-feira. O Rio Open acontece de 19 a 25 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Ingressos à venda no site www.tudus.com.br/rioopen Os dias 23 e 24 já estão com ingressos esgotados.

Mesmo sem estabelecer um prazo, Cilic diz que esta é a principal meta da sua carreira. “Meu objetivo é alcançar o número 1. Não coloco muita pressão para ser em seis meses ou 12 meses, posso não chegar lá, mas é o meu objetivo final. Acho que evoluí bastante nos últimos anos e que todo jogador que tem essa oportunidade deve pensar assim, não ficar satisfeito com número 3 ou 4”, afirmou o tenista que ainda não tem data marcada para a estreia no Rio.

Enquanto Cilic falava com a imprensa no Jockey Club Brasileiro, Federer jogava em Roterdã para se tornar o tenista mais velho a ocupar a liderança do ranking. O croata enalteceu seu algoz no primeiro Grand Slam da temporada, que aos 36 anos voltará ao topo da lista da ATP com o triunfo desta sexta no torneio holandês.

“É um feito incrível para ele, ganhar o Australian Open em 2017 e agora de novo. Acho que ele não estava pensando em ser número 1, mas se colocou nessa posição e para o tênis é ótimo. Os jogadores alongam as carreiras e isso dá um tempo extra para os jovens, de 20 ou 21 anos, que veem que a carreira pode ser longa. E também dá o exemplo de que ainda se pode evoluir com a idade que ele está”, elogiou o croata muito à vontade diante dos fãs que estavam no clube.

Aos 29 anos, Cilic fará sua estreia no saibro sul-americano e será o principal cabeça de chave no Rio Open. O dono de 17 títulos, entre eles o do US Open-2014, sabe da dificuldade que terá diante de especialistas no saibro.

“É um desafio para mim, especialmente (por ser) no saibro. Espero começar em um bom nível desde o primeiro jogo, mantendo a forma do Australian Open. O saibro me ajudou a jogar melhor e quis jogar aqui entre os torneios na quadra dura. Monfils está voltando a jogar muito bem, há muitos argentinos que gostam da superfície, entre eles Schwartzman e Delbonis. O Thiem, é claro, Carreno Busta, Ramos Vinolas. Muitos estão jogando bem, vai ser interessante para nós e ótimo para os torcedores”.

Edmund desiste do torneio – Às vésperas do início da disputa no Rio de Janeiro, o britânico Kyle Edmund teve de desistir do torneio. O atual número 26 do mundo esteve no Jockey , passou pelo departamento médico e não poderá entrar em quadra. Ele não joga desde a inédita campanha até a semifinal do Australian Open, tendo desfalcado a equipe britânica na Copa Davis e desistido do ATP 250 de Buenos Aires nesta semana.

Sua vaga na chave principal foi herdada pelo chileno Nicolas Jarry, 93º, que disputará o torneio pela segunda vez. O jogador de 22 anos parou na estreia em 2016.

Fotos disponíveis : https://www.flickr.com/photos/rioopen2018

Realização IMM e ICT

INGRESSOS O Rio Open apresentado pela Claro é o maior torneio de tênis da América do Sul. Os ingressos estão à venda com valores que variam entre R$ 30 e R$ 550 e podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Não haverá cobrança de taxa de conveniência. O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.

SOBRE O RIO OPEN

O Rio Open 2018 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Itaú, Peugeot, Apex Brasil, Mubadala, Emirates e Samsung. Também com as empresas Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e ainda com Stella Artois, Microsoft, Eurofarma , Deloitte, Estácio, Localiza ,Australian Gold, Alta, Pirelli, Focus, Shopping Leblon, Itambé e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria da Granado, Bonafont, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, Prefeitura do Rio e Riotur.

O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 120 países através da ATP Media.

O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

SOBRE A IMM

Criada em 2011 e adquirida pela empresa de investimento e desenvolvimento Mubadala Investment Company PJSC (¨Mubadala¨) em 2015, a IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Entretenimento, Esporte e Venda de Ingressos.

No entretenimento, a IMM é proprietária do Taste of São Paulo, versão brasileira do melhor festival de restaurantes do mundo. A empresa tem ainda uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas turnês no Brasil.

Recentemente, a área de family entertainment foi criada para desenvolver projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. O primeiro espetáculo foi o musical “My Fair Lady”, lançado em agosto de 2016. Em 2017, a IMM realizou o musical “Cantando na Chuva”. No segmento de Live Music, uma parceria com a Som Livre e Rede Globo viabilizou a realização do Festeja Brasil e, em 2018, a magia do natal chegará ao Rio de Janeiro com o parque temático, Uma Aventura de Natal.

Em Esporte, a empresa conta com o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul em um joint venture com IMG; o consagrado torneio de vôlei de praia Rei e Rainha da Praia; e UFC, um ícone global de esportes de luta. Com ampla expertise nesta área, já produziu os jogos da pré-temporada da NBA, Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. O portfolio também inclui o Go Cup, o maior campeonato de futebol infantil da América Latina.

Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para Cirque du Soleil, UFC, NBA, Rio Open e mais de 35 teatros no eixo Rio e São Paulo.

Mais informações: www.rioopen.com www.facebook.com/rioopenoficial www.twitter.com/RioOpenOficial www.instagram.com/rioopenoficial ASSESSORIA DE IMPRENSA DO RIO OPEN Camila Coimbra , Diana Gabanyi , Lia Benthien , Fernanda Villas Bôas

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page