Duelo entre Cilic e Monfils continua nesta quinta-feira após forte temporal no Rio
Bruno Soares e parceiro Jamie Murray estreiam com vitória fácil; Thiem volta à quadra.
O forte temporal que caiu na cidade do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, interrompeu a rodada do Rio Open apresentado pela Claro. A partida entra o croata Marin Cilic e o francês Gael Monfils continua nesta quinta, no segundo jogo da quadra Guga Kuerten, com rodada iniciando às 16h30. Monfils venceu o primeiro set por 6/3, e o segundo está empatado por 7 a 7 no tiebreak. Por iniciativa da organização do torneio será permitido, excepcionalmente, que os clientes que compraram ingressos para a sessão noite de quarta possam assistir à sessão 1 desta quinta, que se iniciará às 16h30 com término previsto para às 19h. O titular da compra do ingresso do dia 21 sessão noite deve apresentar, na bilheteria do evento, o ingresso e um documento de identificação e será acomodado em lugar disponível.
Quem conseguiu avançar, antes da chuva, foi o brasileiro Bruno Soares e seu parceiro Jamie Murray, que passaram pelos brasileiros Thiago Monteiro e Fabiano de Paula por 6/3 e 6/1, na chave de duplas. Devido ao temporal, a rodada desta quinta será cheia. O austríaco Dominic Thiem, campeão do último Rio Open, joga com o espanhol Pablo Andujar, após Cilic x Monfils. Os ingressos para o Rio Open estão à venda no site www.tudus.com.br/rioopen . As rodadas de sexta-feira (23) e sábado (24) estão com ingressos esgotados.
Nas simples, dois tenistas avançaram às quartas de final. O argentino Diego Schwartzman passou por seu compatriota Federico Delbonis por 6/2 e 6/3, e o chileno Nicolas Jarry venceu o espanhol Albert Ramos Vinolas por 7/5 e 6/3.
Schwartzman aguarda o vencedor do duelo entre Cilic e Monfils, e Jarry espera o vencedor do jogo entre o uruguaio Pablo Cuevas e o português Gastão Elias, que também ficou para amanhã. Será às 16h30, na quadra 2.
Cilic começou a partida tendo seu serviço quebrado por Monfils. E os erros no primeiro saque do croata seguiram atrapalhando seu desempenho. O francês, por outro lado, foi bem nessa arma e soube prolongar os pontos, se defendendo e tornando a vida do número 3 mais difícil. O croata conseguiu diminuir a vantagem para 5 a 3, com a chance de sacar para encostar, mas não confirmou e Monfils fechou por 6/3.
No segundo set, o francês manteve sua estratégia e abriu 4 a 2. O croata reagiu e diminuiu para 6 a 5. Depois de uma paralisação de dez minutos por causa da chuva, Cilic confirmou o saque e levou para o tiebreak. Com três erros seguidos de Monfils, o croata fez 5 a 2 e teve duas chances de fechar o set e empatar a partida. Mas errou um smash e mandou outra bola para fora. Monfils aproveitou e quando estava 7 a 7 um forte temporal começou, forçando a organização a adiar o término do jogo para esta quinta.
Bruno Soares e parceiro Jamie Murray estreiam com vitória fácil nas duplas.
Como acontece todos os anos, a quadra 1 do Rio Open lotou para ver a vitória do brasileiro Bruno Soares e seu parceiro Jamie Murray na estreia da competição. Bruno e Murray venceram os brasileiros Thiago Monteiro e Fabiano de Paula por 6/3 e 6/1, e enfrentam nesta quinta, no último jogo da quadra central, o tcheco Roman Jebavy e o argentino Leonardo Mayer.
"O início da partida não foi tão fácil, mas fomos nos adaptando às condições da quadra e deslanchamos depois. É muito bom ter a torcida nos apoiando, fica uma atmosfera muito legal na quadra. É por momentos assim que jogamos", disse Bruno.
Marcelo Melo e seu parceiro Lukasz Kubot venceram o primeiro set diante do chileno Nicolas Jarry e do tcheco Jiri Vesely por 6/4, e empatavam o segundo por 4 a 4, quando a chuva interrompeu. O jogo será retomado nesta quinta, às 16h30, na quadra 1.
Em outro jogo, o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya surpreenderam os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 7/6 (5) e 7/5. Cabal e Farah venceram o Rio Open duas vezes - 2014 e 2016.
A partida entre André Sá e Thomaz Bellucci contra os argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos foi adiada para esta quinta, no segundo jogo da quadra 2.
Thiem, Fognini, Verdasco e Carreño Busta buscam vaga nas quartas.
O atual campeão do Rio Open, o austríaco Dominic Thiem, enfrentará o espanhol Pablo Andujar, semifinalista em 2014, às 19h, na quadra Guga Kuerten.
Já Fabio Fognini pega o norte-americano Tennys Sandgren, às 17h30, na quadra 1. Será a primeira vez que o italiano vice-campeão da edição 2015 enfrenta o nº 60 do ranking, que chamou a atenção no início do ano, quando alcançou as quartas de final do Aberto da Austrália, eliminando no caminho o suíço Stan Wawrinka e o austríaco Thiem.
Na sequência da quadra 1, o espanhol Fernando Verdasco, ex-número 7 do mundo, enfrenta o argentino Nicolas Kicker. E o vice-campeão da última edição, o espanhol Pablo Carreño Busta, encara o eslovaco Aljaz Bedene, vice-campeão em Buenos Aires no último domingo, às 16h30, na abertura da rodada.
RESULTADOS DA QUARTA-FEIRA:
Diego Schwartzman (ARG) 2 x 0 Federico Delbonis (ARG) - 6/2 e 6/3
Nicolas Jarry (CHI) 2 x 0 Albert Ramos Vinolas (ESP) - 7/5 e 6/3
Gael Monfils (FRA) x Marin Cilic (CRO) - 6/3 e 7-7 no tiebreak (interrompido)
Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) 2 x 0 Fabiano de Paula (BRA)/Thiago Monteiro (BRA) - 6/3 e 6/1
Marcelo Melo (BRA)/Lukasz Kubot (POL) x Nicolas Jarry (CHI)/Jiri Vesely (TCH) - 6/4 e 4 a 4 (interrompido)
Nikola Mektic (CRO)/Alexander Peya (AUT) 2 x 0 Juan Sebastian Cabal (COL)/Robert Farah (COL) - 7/6 (5) e 7/5
David Marrero (ESP)/Fernando Verdasco (ESP) 2 x 1 Santiago Gonzalez (MEX)/Julio Peralta (CHI) - 7/5, 3/6 e 10/2
ORDER OF PLAY - THURSDAY, FEBRUARY 22, 2018 QUADRA CENTRAL start 4:30 pm A. Bedene (SLO) vs [3] P. Carreno Busta (ESP) [1] M. Cilic (CRO) vs G. Monfils (FRA) 36 66 Not Before 7:00 pm [PR] P. Andujar (ESP) vs [2] D. Thiem (AUT) R. Jebavy (CZE) / L. Mayer (ARG) vs [2] J. Murray (GBR) / B. Soares (BRA)
QUADRA 1 start 4:30 pm [1] L. Kubot (POL) / M. Melo (BRA) vs [Q] N. Jarry (CHI) / J. Vesely (CZE) 64 44 Not Before 5:30 pm [5] F. Fognini (ITA) vs T. Sandgren (USA) [8] F. Verdasco (ESP) vs N. Kicker (ARG)
QUADRA 2 start 4:30 pm [LL] G. Elias (POR) vs [7] P. Cuevas (URU) A. Molteni (ARG) / H. Zeballos (ARG) vs [WC] T. Bellucci (BRA) / A. Sa (BRA)
QUADRA 4 start 4:30 pm N. Mektic (CRO) / A. Peya (AUT) vs G. Pella (ARG) / D. Schwartzman (ARG) Not Before 7:00 pm Court TBA - [1] L. Kubot (POL) / M. Melo (BRA) or [Q] N. Jarry (CHI) / J. Vesely (CZE) vs A. Molteni (ARG) / H. Zeballos (ARG) or [WC] T. Bellucci (BRA) / A. Sa (BRA)
Fotos disponíveis : https://www.flickr.com/photos/rioopen2018
Realização IMM e ICT
INGRESSOS O Rio Open apresentado pela Claro é o maior torneio de tênis da América do Sul. Os ingressos estão à venda com valores que variam entre R$ 30 e R$ 550 e podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Não haverá cobrança de taxa de conveniência. O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.
SOBRE O RIO OPEN
O Rio Open 2018 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Itaú, Peugeot, Apex Brasil, Mubadala, Emirates e Samsung. Também com as empresas Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e ainda com Stella Artois, Microsoft, Eurofarma , Deloitte, Estácio, Localiza ,Australian Gold, Alta, Pirelli, Focus, Shopping Leblon, Itambé e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria da Granado, Bonafont, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 120 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
SOBRE A IMM
Criada em 2011 e adquirida pela empresa de investimento e desenvolvimento Mubadala Investment Company PJSC (¨Mubadala¨) em 2015, a IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Entretenimento, Esporte e Venda de Ingressos.
No entretenimento, a IMM é proprietária do Taste of São Paulo, versão brasileira do melhor festival de restaurantes do mundo. A empresa tem ainda uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas turnês no Brasil.
Recentemente, a área de family entertainment foi criada para desenvolver projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. O primeiro espetáculo foi o musical “My Fair Lady”, lançado em agosto de 2016. Em 2017, a IMM realizou o musical “Cantando na Chuva”. No segmento de Live Music, uma parceria com a Som Livre e Rede Globo viabilizou a realização do Festeja Brasil e, em 2018, a magia do natal chegará ao Rio de Janeiro com o parque temático, Uma Aventura de Natal.
Em Esporte, a empresa conta com o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul em um joint venture com IMG; o consagrado torneio de vôlei de praia Rei e Rainha da Praia; e UFC, um ícone global de esportes de luta. Com ampla expertise nesta área, já produziu os jogos da pré-temporada da NBA, Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. O portfolio também inclui o Go Cup, o maior campeonato de futebol infantil da América Latina.
Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para Cirque du Soleil, UFC, NBA, Rio Open e mais de 35 teatros no eixo Rio e São Paulo.
Mais informações: www.rioopen.com www.facebook.com/rioopenoficial www.twitter.com/RioOpenOficial www.instagram.com/rioopenoficial ASSESSORIA DE IMPRENSA DO RIO OPEN Camila Coimbra , Diana Gabanyi , Lia Benthien , Fernanda Villas Bôas