Bruno Soares e parceiro Jamie Murray vencem e buscam vaga na final do Rio Open nesta sexta
Marcelo Melo e Lukasz Kubot perdem para argentinos e estão fora do torneio.
O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray disputam nesta sexta-feira a semifinal do Rio Open apresentado pela Claro. Bruno e Jamie garantiram um lugar na semi após a vitória sobre o tcheco Roman Jebavy e o argentino Leonardo Mayer, nesta quinta, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. A disputa por um lugar na final do ATP 500 do Rio será contra os espanhóis Fernando Verdasco e David Marrero, no segundo jogo da quadra 1, com rodada começando às 18h. Os ingressos para as rodadas desta sexta e de sábado estão esgotados. Para domingo (25) estão à venda no site www.tudus.com.br/rioopen .
"Jogamos bem, soubemos usar o saque, e tivemos consistência na devolução. A partida contra os espanhóis será pedreira. Eles são experientes, já jogaram juntos muitas vezes, e se conhecem bem. Eles têm jogadas boas, ambos contam com uma direita muito forte", avaliou Bruno, semifinalista das quatro edições do Rio Open.
Os outros brasileiros na chave não avançaram. Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que dividem a liderança do ranking mundial, fizeram dois jogos por causa da chuva que caiu na quarta. No primeiro venceram o chileno Nicolas Jarry e o tcheco Jiri Vesely por 6/4, 4/6 e 10/4, mas caíram no segundo para os argentinos Andres Molteni e Horacio Zeballos por 7/6 (4) e 6/2.
"Perder em casa é sempre mais doloroso, mas sei que dei meu máximo. Vim de Roterdã, tive uma virose no final de semana, não consegui treinar muito aqui. Me recuperei e fiz o possível para jogar bem", disse Marcelo.
Molteni e Zeballos já haviam vencido Thomaz Bellucci e André Sá, mais cedo, por 6/1 e 6/3. A partida contra os argentinos foi a despedida de Sá do Rio Open como jogador. O mineiro de 40 anos, que já está treinando Bellucci, receberá homenagem especial da organização nesta sexta-feira. "Foi uma decisão que tomei em dezembro e quis aproveitar a oportunidade de encerrar a carreira no Brasil, ao lado da família. Estou tranquilo, começando algo novo, uma nova oportunidade que se abre", disse Sá.
Pela semifinal, às 18h, nesta sexta, Molteni e Zeballos enfrentarão o croata Nikola Mektic e o austríaco Alexander Peya.
RESULTADOS:
Aljaz Bedene (ESL) 2x 1 Pablo Carreño Busta (ESP) - 6/2, 5/7 e 6/2
Gael Monfils (FRA) 2 x 0 Marin Cilic (CRO) - 6/3 e 7/6 (8)
Dominic Thiem (AUT) x Pablo Andujar (ESP) - 4 a 2 (ret.)
Fabio Fognini (ITA) 2 x 1 Tennys Sandgren (EUA) - 4/6, 6/4 e 7/6 (6)
Fernando Verdasco (ESP) x Nicolas Kicker (ARG) - 6/7 (3), 6/2 e 6/0
Pablo Cuevas (URU) 2 x 0 Gastão Elias (POR) - 7/5 e 6/1
Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) 2 x 0 Roman Jebavy (TCH)/Leonardo Mayer (ARG) - 6/3 e 6/4
Andres Molteni (ARG)/Horacio Zeballos (ARG) 2 x 0 Marcelo Melo/Lukasz Kubot (POL) - 7/6 (4) e 6/2
Marcelo Melo/Lukasz Kubot (POL) 2 x 1 Nicolas Jarry (CHI)/Jiri Vesely (TCH) - 6/4, 4/6 e 10/4
Andres Molteni (ARG)/Horacio Zeballos (ARG) 2 x 0 Thomaz Bellucci (BRA)/André Sá (BRA) - 6/1 e 6/3
Nikola Mektic (CRO)/Alexander Peya (AUT) 2 x 0 Guido Pella (ARG)/Diego Schwartzman (ARG) - 7/5 e 6/3
Fotos disponíveis : https://www.flickr.com/photos/rioopen2018
Realização IMM e ICT
INGRESSOS O Rio Open apresentado pela Claro é o maior torneio de tênis da América do Sul. Os ingressos estão à venda com valores que variam entre R$ 30 e R$ 550 e podem ser adquiridos no site www.tudus.com.br/rioopen. Não haverá cobrança de taxa de conveniência. O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo.
SOBRE O RIO OPEN
O Rio Open 2018 conta com patrocínio máster da Claro, patrocínio do Itaú, Peugeot, Apex Brasil, Mubadala, Emirates e Samsung. Também com as empresas Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e ainda com Stella Artois, Microsoft, Eurofarma , Deloitte, Estácio, Localiza ,Australian Gold, Alta, Pirelli, Focus, Shopping Leblon, Itambé e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo e a Head, fornecedora da bola oficial do evento. A Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. Lídio Carraro - a vinícola boutique brasileira-, oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. Conta ainda com parceria da Granado, Bonafont, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, Prefeitura do Rio e Riotur.
O Sportv é a emissora oficial do Rio Open e transmite em HD todos jogos da quadra central para o Brasil e mais de 120 países através da ATP Media.
O evento é incentivado pelo Ministério do Esporte - Governo Federal Brasil, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e também pela Lei Estadual de ICMS do Governo do Rio de Janeiro por meio da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.
SOBRE A IMM
Criada em 2011 e adquirida pela empresa de investimento e desenvolvimento Mubadala Investment Company PJSC (¨Mubadala¨) em 2015, a IMM é uma empresa brasileira que atua nas áreas de Entretenimento, Esporte e Venda de Ingressos.
No entretenimento, a IMM é proprietária do Taste of São Paulo, versão brasileira do melhor festival de restaurantes do mundo. A empresa tem ainda uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio, e uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas turnês no Brasil.
Recentemente, a área de family entertainment foi criada para desenvolver projetos com foco em grandes musicais da Broadway e family shows. O primeiro espetáculo foi o musical “My Fair Lady”, lançado em agosto de 2016. Em 2017, a IMM realizou o musical “Cantando na Chuva”. No segmento de Live Music, uma parceria com a Som Livre e Rede Globo viabilizou a realização do Festeja Brasil e, em 2018, a magia do natal chegará ao Rio de Janeiro com o parque temático, Uma Aventura de Natal.
Em Esporte, a empresa conta com o Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul em um joint venture com IMG; o consagrado torneio de vôlei de praia Rei e Rainha da Praia; e UFC, um ícone global de esportes de luta. Com ampla expertise nesta área, já produziu os jogos da pré-temporada da NBA, Volvo Ocean Race e uma plataforma de eventos de golfe com chancela do PGA. O portfolio também inclui o Go Cup, o maior campeonato de futebol infantil da América Latina.
Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para Cirque du Soleil, UFC, NBA, Rio Open e mais de 35 teatros no eixo Rio e São Paulo.
Mais informações: www.rioopen.com www.facebook.com/rioopenoficial www.twitter.com/RioOpenOficial www.instagram.com/rioopenoficial ASSESSORIA DE IMPRENSA DO RIO OPEN Camila Coimbra , Diana Gabanyi , Lia Benthien , Fernanda Villas Bôas