Bellucci embarca para série de torneios nas Américas
Próximo desafio é o Challenger de Santiago.
Depois de disputar os quatro primeiros torneios na sua volta ao circuito profissional e oficialmente com o novo técnico André Sá, o brasileiro Thomaz Bellucci inicia na semana que vem uma nova gira, com o Challenger de Santiago, que vai até o Challenger de Sarasota, passando por San Luis do Potosi, pelo Panamá e pelo ATP de Houston.
Bellucci disputou nas últimas semanas 4 torneios, os ATPs 250 de Quito, Buenos Aires e o Brasil Open e o Rio Open, ATP 500, com o melhor desempenho no ATP argentino, em que fez 4 jogos vencendo 3.
"A adaptação nesses primeiros torneios não foi fácil. Eu precisava de ritmo de jogo e acabei não conseguindo finalizar bem os jogos que perdi. Todos foram em três sets. A maioria deles eu tive bastante chance de ganhar. Faltou um pouco de tranquilidade e calma na hora de fechar os jogos e isso se deve a falta de ritmo e a de conseguir manter a mesma intensidade durante 2 ou 3 horas de jogo. Isso contou um pouco. Mas dentro do geral foi bom esse começo de trabalho com o André Sá e a semana de Buenos Aires foi a mais positiva," avaliou Bellucci.
Calendário
05.03 - Challenger Santiago
Treino em Bradenton
27.03 - Challenger San Luis Potosi
02. 04 - Challenger Panamá
09.04 - ATP Houston
16.04 - Challenger Sarasota
THOMAZ BELLUCCI - Paulista de Tietê, nascido em 30.12.1987, Thomaz Bellucci é um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro. É o segundo tenista mais bem colocado no ranking da ATP, após Gustavo Kuerten. Alcançou a posição de número 21 em 2010 e terminou 8 das últimas 10 temporadas entre os top 100. Tem quatro títulos de ATP em simples: Genebra (2015), Gstaad (2012/09), Santiago (2010) e um de duplas, em Stuttgart (2013).
Bellucci tem a carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista Marcio Torres, é treinado por André Sá, ocupa a 132a. posição no ranking mundial, e tem o patrocínio da Angá Asset Management, Claro e Wilson.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa