FORA DE CASA - Minas enfrenta o Flamengo, neste sábado (3/3), no Rio de Janeiro (RJ)
O sábado (3/3) do Minas será de jogo importante, contra um adversário forte. No Rio de Janeiro (RJ), às 17h, a equipe minastenista irá enfrentar o Flamengo, em partida válida pelo segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). Um grande desafio para os comandados do técnico Flávio Espiga, mas não impossível de ser superado. Principalmente após a vitória diante do Botafogo, na última rodada, por 76 a 70, e a semana de treinos em Belo Horizonte, no Minas I, fundamental para a correção de questões pontuais e evolução da equipe. Em nono lugar na tabela de classificação, o Minas tem 45,5% de aproveitamento (10 vitórias e 12 derrotas). Já o Flamengo vive melhor momento no NBB 2017/18. Vice-líder da principal competição do basquete brasileiro, a equipe rubro-negra tem 85,7% de aproveitamento (18 vitórias e três derrotas).
Com a palavra
“A gente chega para enfrentar o Flamengo bem preparado, porque tivemos uma semana de treinos fortes. Fora isso, tivemos um tempo entre o último jogo e o de sábado. Então, isso deixou a gente bem preparado, pronto para jogar. Precisamos ser firmes desde o começo, não podemos dar mole. Não se pode entrar devagar para jogar contra o Flamengo, porque é um time que está nas primeiras posições. Quanto mais forte entrarmos, mais vamos conseguir jogar” – ala Lelê.
Fique de olho
No ala/armador Jefferson Campos. Na última rodada do NBB, na vitória diante do Botafogo, ele contribuiu com 17 pontos, quatro rebotes, seis assistências e foi o destaque do Minas na partida.
Podem ajudar
O ala/pivô Teichmann, líder minastenista em rebotes, com média de 7,2 bolas recuperadas por jogo, e o armador Gegê, líder em assistências do NBB 2017/18, com 6,9 passes para cestas por partida, podem ser decisivos na busca pela vitória.
1 x 1
Quando mediram forças no primeiro turno do NBB 2017/18, o Flamengo venceu o Minas por 83 a 76. O destaque minastenista foi o ala/pivô Teichmann, com oito pontos, 13 rebotes e cinco assistências. Porém, esse não foi o primeiro encontro dos times na temporada. Pela Copa Avianca, no fim de outubro de 2017, torneio preparatório para o NBB, o Minas venceu o Flamengo, na Arena MTC, por 90 a 82. Na ocasião, o jogo coletivo dos mineiros fez a diferença, mas algumas atuações mereceram destaque. Evan Roquemore anotou 23 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Wesley contribuiu com 13 pontos, dois rebotes e três assistências. Gegê atingiu a marca de 13 pontos, três rebotes e quatro assistências. Jefferson marcou 12 pontos, pegou um rebote e teve mais três assistências. E Billy Rush, que fez a estreia com a camisa do Minas, marcou 16 pontos, pegou sete rebotes e deu três assistências.
Jogo das Estrelas
Está aberta a votação para a escolha dos jogadores que irão participar do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18, que será disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP), no dia 18 de março. E o Minas tem dois jogadores que buscam uma vaga na maior festa do basquete brasileiro. O armador Gegê e o ala/armador norte-americano Evan Roquemore disputam um lugar nas equipes NBB Brasil (formada por brasileiros) e NBB Mundo (formada por estrangeiros), respectivamente. Ambos estão na primeira temporada como jogadores da equipe minastenista e precisam do voto do torcedor para garantirem a presença no evento. A votação começou na noite dessa quinta-feira (15/2), no site oficial do Jogo das Estrelas e vai até o dia 4 de março. O público irá formar os quintetos do NBB Brasil e do NBB Mundo. A partir dos votos, os 12 atletas das duas equipes serão eleitos. Os quintetos titulares serão escolhidos por meio de votação popular no site globoesporte.com na semana do evento.
Os 36 selecionados para as duas equipes foram definidos por meio de uma pré-votação, que contou com as participações de técnicos, assistentes e capitães das equipes que disputam o NBB, além da imprensa especializada e personalidades do basquete.
Torcida Minas Storm Os torcedores minastenistas podem assistir aos jogos do Minas nos melhores lugares da Arena! Para fazer parte da torcida mais vibrante do Brasil, basta se cadastrar aqui. VEJA OS DETALHES DO REGULAMENTO Os torcedores cadastrados devem apresentar a carteira de identidade no dia do jogo para ganhar uma camisa da Torcida Minas Storm. Serão contemplados os cem primeiros que chegarem à Arena em cada rodada. Cadastre-se e venha torcer conosco por uma das equipes de basquete mais tradicionais do Brasil! Juntos somos mais fortes! #MinasStorm
Novo Basquete Brasil (NBB) 2017/18 – Segundo turno:
23/1 – Vasco da Gama (70 x 54) Minas – Rio de Janeiro (RJ) 29/1 – Minas (74 x 81) Campo Mourão – Arena Minas Tênis Clube 1/2 – Minas (80 x 88) Paulistano/Corpore – Arena Minas Tênis Clube 6/2 – Caxias do Sul (71 x 91) Minas – Caxias do Sul (RS) 8/2 – Joinville/AABJ (66 x 73) Minas – Joinville (SC) 15/2 – Minas (66 x 81) Bauru Basket – Arena Minas Tênis Clube 18/2 – Minas (65 x 84) Sesi/Franca Basquete – Arena Minas Tênis Clube 20/02 – Botafogo (70 x 76) Minas – Rio de Janeiro (RJ) 3/3 – 17h – Flamengo x Minas – Rio de Janeiro (RJ) 10/3 – 18h – Pinheiros x Minas – São Paulo (SP) 12/3 – 20h – Mogi das Cruzes/Helbor x Minas – Mogi das Cruzes (SP) 14/3 – 20h – Liga Sorocabana x Minas – Sorocaba (SP) 25/3 – 11h – Minas x Universo/Vitória – Arena Minas Tênis Clube 27/3 – 19h30 – Minas x Solar Cearense – Arena Minas Tênis Clube
Patrocinador: Life Fitness Fornecedor de material esportivo: Karine Lessa
Minas Tênis Clube
Assessoria de Comunicação