Já classificado, Vôlei Bauru encara São Caetano no último desafio do returno
Equipe bauruense fará último jogo da fase de classificação da Superliga 2017/2018 nesta sexta-feira.
O Vôlei Bauru se “despede” da fase de classificação da Superliga 2017/2018 nesta sexta-feira, 2, a partir das 21h30, no Ginásio Lauro Gomes, em duelo diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano válido pela décima-primeira e última rodada do returno da competição.
Já classificado por antecipação às quartas de finais da Superliga 2017/2018, o confronto contra as caetanenses vai definir não só a posição final do Vôlei Bauru na tabela de classificação, mas também o adversário dos playoffs da próxima fase, que poderá ser o Dentil/Praia Clube – se o time bauruense terminar em oitavo – ou o Sesc RJ – caso a equipe encerre em sétimo.
Atualmente na sétima posição com 29 pontos, obtidos após sete vitórias e 14 derrotas, o Vôlei Bauru manterá esta colocação somente se vencer o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 a 0 ou 3 a 1. Neste caso, o time bauruense chegaria aos 32 pontos e não poderia mais ser ultrapassado pelo atual oitavo colocado Pinheiros, que só pode atingir os 31 pontos.
Entretanto, caso o Vôlei Bauru supere as caetanenses por 3 a 2, poderá terminar empatado em 31 pontos com o Pinheiros, que nesta rodada enfrenta o já eliminado Brasília, em São Paulo, e levaria vantagem nos critérios de desempate por ter uma vitória a mais que as bauruenses. Desta forma, o Pinheiros terminaria na sétima posição e o Vôlei Bauru em oitavo.
O confronto no ABC paulista promete ser um páreo bastante duro ao time bauruense, pois o São Cristóvão Saúde/São Caetano ainda tem chances de classificação às quartas de final. Para ficar com a última vaga aos playoffs, as caetanenses precisam não apenas vencer o Vôlei Bauru por 3 a 0 ou 3 a 1, mas também torcer por derrota, pelos mesmos placares, do Pinheiros diante das brasilienses.
“São Caetano é um time muito aguerrido, que defende bastante e não desiste fácil do jogo. É sempre muito difícil jogar contra elas e não podemos abrir nenhuma brecha para elas tentarem entrar no jogo e mudar nossa parte tática e técnica”, alerta a ponteira Gabi Cândido, que acrescenta enfatizando a importância de um bom resultado nesta sexta-feira para o time chegar com confiança aos playoffs:
“O importante é conseguirmos ajustar os erros que apresentamos em outros jogos e, se ganharmos, jogaremos as outras partidas mais confiantes, porque estávamos vindo de uma sequência de jogos em que estávamos perdendo nos detalhes. Evoluímos e fizemos bons jogos contra times grandes, mas precisamos melhorar para ganharmos nos momentos decisivos.”
O técnico do Vôlei Bauru, Fernando Bonatto, também segue igual linha de raciocínio e defende que há o momento certo para se pensar nos playoffs. “Devemos pensar nos playoffs e seus detalhes depois, como contra quem iremos jogar e se o primeiro jogo será em casa ou fora. Temos de deixar essas questões para outro momento, pois primeiro temos o São Caetano pela frente. O objetivo principal agora é continuar jogando bem. Já estamos classificados, mas sempre é importante melhorarmos”, destaca o treinador.
Transmissão
O jogo entre São Cristóvão Saúde/São Caetano x Vôlei Bauru vai ser transmitido ao vivo pela Rádio Jovem Pan News/760AM/Jornada Esportiva no www.radioauriverde.com.br e www.jornadaesportiva.com.br.
As quartas de final
Sete equipes já estão classificadas para as quartas de final da Superliga 2017/2018: Dentil/Praia Clube, Sesc RJ, Camponesa/Minas, Vôlei Nestlé/Osasco, Hinode/Barueri, Fluminense e Vôlei Bauru. Pinheiros e São Cristóvão Saúde/São Caetano brigam pela oitava e última vaga.
Os confrontos serão definidos obedecendo ao seguinte chaveamento: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Nesta fase, as partidas serão disputadas em sistema de playoffs melhor de três jogos, com as equipes de melhor campanha podendo atuar duas vezes em casa – o primeiro ou o terceiro jogo ou o segundo ou o terceiro.
Marcelo Ferrazoli
Assessoria de Imprensa