Invicto em casa, Sesc RJ enfrenta Montes Claros Vôlei no ginásio do Tijuca Tênis Clube
Torcedores que levarem 1kg de alimento não perecível terão entrada gratuita.
RIO DE JANEIRO - Invicto em casa em todas as partidas disputadas pela Superliga Masculina, o vice-líder Sesc RJ enfrenta o Montes Claros Vôlei no próxima terça-feira (06), às 20h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
O Sesc RJ chega a essa fase da Superliga na vice-liderança, com 49 pontos, dois pontos atrás do líder Sada Cruzeiro. Quando enfrentou o Montes Claros Vôlei no primeiro turno da competição, jogando na casa dos mineiros, a equipe carioca conseguiu superar os donos da casa e fechar a partida por 3 sets a 0.
O central Maurício Souza desponta como melhor bloqueador da competição, com 54 pontos. Ao todo, a equipe conta com quatro atletas com os melhores fundamentos da competição, destaque para o ponteiro Maurício Borges e o central Tiago Barth, que figuram em duas listas cada, e estão entre os melhores sacadores.
“Montes Claros vem de um resultado importante no Sulamericano, ganhou medalha de bronze. Tem um levantador muito experiente, o Sandro, pode fazer a diferença dentro de campo. A gente está se preparando bastante, treinando forte essa semana para poder enfrentá-los. Estamos chegando na reta final, quero ver nosso time jogando cada vez melhor”, afirma o técnico Giovane Gávio.
Pelo regulamento da competição, as 12 equipes jogam em turno e returno, e as oito primeiras avançam para as quartas de final, disputadas em melhor de três jogos. A semifinal é melhor de cinco, enquanto a decisão será em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada time, um golden set será realizado.
Mesa Brasil. Todos os torcedores que levarem 1kg de alimento não perecível (por exemplo, arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, leite e caixinha longa vida, açúcar e enlatados) poderão assistir aos jogos da equipe comandada por Giovane Gávio gratuitamente.
Desempenho na Superliga. Jogando em casa, o Sesc RJ está invicto em toda a competição. Nesta fase do returno da competição, o time venceu o EMS Taubaté Funvic (SP), o Sada Cruzeiro, o Ponta Grossa Caramuru, o JF Vôlei e o Minas Tênis Clube. Fora de casa, venceu o Corinthians-Guarulhos, o Copel Telecom Maringá e agora o Lebes Canoas.
Já no primeiro turno, jogando em casa, o elenco derrotou o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), o Lebes Canoas (RS) e o Vôlei Renata (SP). Fora de casa, venceram o Ponta Grossa Caramuru (PR), o JF Vôlei (MG), o Minas Tênis Clube (MG) e o Montes Claros (MG). Em 17 partidas pela competição, contaram com apenas duas derrotas, contra o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi SP.
Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro
Relações com a Imprensa