top of page

Montes Claros vence Sesc RJ em confronto no Ginásio do Tijuca Tênis Clube


Jogador Alemão, do Montes Claros, é eleito melhor atleta da partida.

RIO DE JANEIRO – A equipe masculina do Sesc RJ não conseguiu segurar o Montes Claros Vôlei e foi derrotado por 3 sets a 1, no ginásio do Tijuca do Tênis Clube. Os comandados pelo técnico Sergio Cunha fecharam o duelo com parciais de 23x25, 25x18, 24x26 e 19x25.

Ao longo do início da primeira parcial, as duas equipes brigaram no placar ponto a ponto, porém os mineiros conseguiram impor seu ritmo de jogo e finalizar o set a seu favor. Na volta para a segunda parcial, os comandados pelo técnico Giovane Gávio retornaram com força e administraram melhor as jogadas ofensivas, chegando a abrir vantagem de 22x16, fechando esse período a 25x18.

Revezando jogadas ofensivas e saques fortes, ambos os times seguiram o terceiro e o quarto sets com bom desempenho e performance equilibrada, mas dessa vez foi dia da equipe mineira, que fechou a partida com placar de 3 sets a 1. O camisa 2 do Montes Claros, Alemão, por votação popular, foi eleito o melhor jogador na partida.

Com o resultado de hoje, o time carioca segue na vice-liderança na Superliga Masculina, com 49 pontos, dois a menos que o líder Sada Cruzeiro. Quando os comandados pelo técnico Giovane Gávio enfrentaram o Montes Claros Vôlei no primeiro turno da competição, jogando na casa dos mineiros, a equipe carioca conseguiu superar os donos da casa e fechar a partida por 3 sets a 0. A partida desta terça-feira não contou com o ponteiro Japa que está prestes a ser pai e foi liberado para acompanhar o nascimento do primeiro filho.

- Infelizmente não conseguimos jogar da forma que a gente esperava, mas ver um time que se dedicou dessa forma e jogou um voleibol tranquilo e solto, é bacana, a gente não conseguiu segurar os caras. Foi dia de aprender um pouquinho, analisa o técnico Giovane.

Pelo regulamento da competição, as 12 equipes jogam em turno e returno, e as oito primeiras avançam para as quartas de final, disputadas em melhor de três jogos. A semifinal é melhor de cinco, enquanto a decisão será em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada time, um golden set será realizado.

A próxima partida do Sesc RJ será dia 10 de março, às 18h, no ginásio do Taquaral, em Campinas.

Mesa Brasil. Em todas as partidas da Superliga, para entrar no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o público foi convidado a levar 1kg de alimento não perecível (por exemplo, arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, leite e caixinha longa vida, açúcar e enlatados) em troca de um ingresso. Ao todo, foram arrecadados 262 quilos de alimentos.

Desempenho na Superliga. Nesta fase do returno da competição, o time venceu o EMS Taubaté Funvic (SP), o Sada Cruzeiro, o Ponta Grossa Caramuru, o JF Vôlei e o Minas Tênis Clube. Fora de casa, venceu o Corinthians-Guarulhos, o Copel Telecom Maringá e agora o Lebes Canoas. No returno, esta partida, contra o Montes Claros Vôlei, foi a primeira derrota do Sesc RJ.

Já no primeiro turno, jogando em casa, o elenco derrotou o EMS Taubaté Funvic (SP), o Corinthians-Guarulhos (SP), o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), o Lebes Canoas (RS) e o Vôlei Renata (SP). Fora de casa, venceram o Ponta Grossa Caramuru (PR), o JF Vôlei (MG), o Minas Tênis Clube (MG) e o Montes Claros (MG). Em 17 partidas pela competição, contaram com apenas duas derrotas, contra o Sada Cruzeiro (MG) e o Sesi SP.

EQUIPE: Levantador Thiaguinho, ponteiro Maurício Borges, ponteiro Levi, ponteiro João Rafael, central Maurício Souza, central Tiago Barth e oposto Renan. Líbero Tiago Brendle.

Entraram: oposto PV, ponteiro Alexandre Elias, levantador Everaldo.

Técnico: Giovane Gávio.

Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro

Relações com a Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page