Pinheiros x Sesc-RJ fazem partida acirrada no primeiro confronto dos playoffs da Superliga Cimed
Jogando em casa, o Pinheiros fez uma boa partida contra o time líder da tabela, mas as adversárias acabaram ficando com a vitória por 3x2.
São Paulo (SP) – A noite desta sexta-feira (9) foi marcada por um confronto acirradíssimo entre Pinheiros x Sesc-RJ, já dando indícios de como será a disputa dos playoffs desta edição da Superliga Cimed. Iniciando o primeiro dos três jogos que serão disputados, o Pinheiros recebeu em casa a equipe carioca e levou o jogo até o tie-break, que acabou terminando com a vitória das adversárias, com as seguintes parciais: 19x25; 25x21; 18x25; 25x22; 18x20.
Com a casa lotada o Pinheiros jogou de igual para igual com o time comandado pelo técnico Bernardinho. E apesar do Rio ter saindo na frente no primeiro set as pinheirenses conseguiram reverter a situação na sequência, deixando tudo igual novamente. A equipe da casa atuou bem de forma geral, mantendo as viradas de bola e contra-ataques equilibrados, mas a oposta Bruna Honório foi um dos principais destaques do Pinheiros, contribuindo com 26 pontos.
O jogo foi disputado até o final e apesar do Pinheiros ter virado o jogo duas vezes, levando a decisão para o quinto set, a experiência da equipe carioca acabou contando para decidir o jogo.
“Nós viemos construindo tudo isso desde o primeiro, segundo turno, para chegar até aqui. Foi um grande jogo, perdemos nos detalhes. O que não quer dizer nada, porque no próximo vamos novamente para cima, não vamos aliviar nenhum pouco. Hoje contamos também com a ajuda da torcida que estava maravilhosa. Talvez o equilíbrio emocional tenha contato e elas são mais experientes, mas isso também faz parte do jogo. Mas com certeza assim como para elas o jogo foi difícil aqui, na sexta-feira vamos dar muito trabalho lá no Rio”, comenta Bruna Honório.
Por parte da equipe do Sesc-RJ a maior pontuadora foi a oposta Peña, que marcou 30 levando também o Troféu Viva Vôlei. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (16), as 21h30 com transmissão pelo SporTV. Caso o Pinheiros ganhe a segunda partida, haverá o terceiro jogo de desempate, também no Rio.
Informações para a imprensa
Erica Brito , Ary Pereira Jr.