top of page

Em partida emocionante, Sesc RJ derrota Pinheiros por 3x2 no primeiro jogo das quartas da Superliga


Equipe carioca sai na frente na melhor de três nesta sexta-feira (09.03), em SP, em jogo decidido no tie-break.

Crédito das Fotos: Ricardo Bufolin/ECP, exceto Yonkaira Peña – Sesc RJ.

O Sesc RJ derrotou o Esporte Clube Pinheiros por três sets a dois nesta sexta-feira (09.03) na primeira partida pelas quartas de final da Superliga feminina 17/18. Foi um jogo emocionante, decidido apenas no tie-break, com parciais de 25x19, 21x25, 25x18, 22x25 e 20x18. O próximo confronto contra o adversário paulista, da série melhor de três, será na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), na próxima sexta-feira, 16.03, às 21h30, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

Maior pontuadora da noite, a dominicana Yonkaira Peña não economizou na força e se destacou no ataque, vencendo o Troféu VivaVôlei. “Estou muito feliz com a partida de hoje. Me senti muito à vontade e fiz uma boa pontuação, mas o mais importante é que abrimos as quartas de final ganhando fora de casa e agora teremos a oportunidade de jogar em casa para tentar confirmar a vaga para a semifinal. Então, independente da dificuldade, o importante foi a vitória”, afirmou.

O Jogo

O Sesc RJ entrou em quadra com Roberta (levantadora), Juciely (central), Gabi (ponteira), Drussyla (ponteira), Peña (oposta), Mayhara (central), e Fabi (líbero).

O primeiro set começou com um ponto de Peña e a jogadora dominicana foi o destaque durante toda a parcial, com uma atuação precisa no ataque, pontuando em todas as oportunidades. Roberta também fez uma boa distribuição, contribuindo para o Sesc RJ fechar o set por 25x19.

A segunda parcial começou com o Sesc RJ abrindo os dois primeiros pontos, mas o Pinheiros virou e, em uma boa sequência de saques, fizeram seis pontos, até 8x2. O Sesc RJ chegou a empatar em 12x12, com Gabi no saque. O time do Rio de Janeiro chegou ao placar 15x14, mas o Pinheiros voltou a empatar em 15x15 e virou o jogo, fechando em 21x25. Na parte final desta parcial, Kasiely entrou no lugar de Drussyla e Carol Leite e Natiele entraram para a inversão do 5 e 1.

No terceiro set, Mayhara saiu para a entrada da Vivian. O Pinheiros começou na frente, mas o Sesc RJ empatou em 8x8 com um bloqueio de Drussyla. O jogo seguiu empatado até 10x10, mas a partir daí o adversário não conseguiu se recuperar e o Sesc RJ fechou em 25x18. Nesta parcial, o bloqueio do Sesc RJ funcionou melhor e Roberta virou boas bolas, o que garantiu vários pontos para o time do Rio de Janeiro. Peña seguiu como destaque no ataque.

O quarto set, o Pinheiros demonstrou superioridade e manteve-se à frente do placar durante a maior parte da parcial. O Sesc RJ chegou a se recuperar no final do set, mas não conseguiu virar e o adversário fechou por 22x25, levando o jogo para o tie-break. O quinto set manteve a dificuldade para as duas equipes. Pelo Sesc RJ, além de Peña, foi a vez de Gabi brilhar no ataque. Mas o Pinheiros não deixou por menos e a parcial permaneceu empatada até que Juciely fechou para o time do Rio de Janeiro em 20x18.

Patrícia Diniz Assessoria de Imprensa | Depto. Regional Rio

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page