top of page

Em partida equilibrada, Hinode é superado pelo Osasco no primeiro jogo das quartas


Equipe de Barueri joga sem Jaqueline, lesionada, e vê vizinhas abrirem 1 a 0 na série melhor de três jogos.

Imagem: Gaspar Nóbrega / Inovafoto (mais imagens em www.inovafoto.com).

Osasco (SP), 11 de março de 2018 – Em partida extremamente equilibrada, o Hinode Barueri foi superado por 3 sets a 1 (25 x 23 / 28 x 30 / 28 x 26 / 25 x 17) pelo Vôlei Nestlé Osasco, na primeira partida da série melhor de três jogos de quartas de final da Superliga Feminina 2017/18. A próxima partida será realizada no sábado (17), no ginásio José Correa, em Barueri, e o Hinode precisa da vitória para continuar vivo na competição.

“Foi uma partida equilibrada, decidida nos detalhes. Estudamos muito o time delas e pecamos em alguns em algumas jogadas decisivas. Só não podemos deixar mais acontecer o que rolou no quarto set, quando elas conseguiram abrir uma diferença maior”, afirma Erika Coimbra, capitã do Hinode e maior pontuadora do time no jogo, ao lado de Skowronska, com 16 acertos. “Na final do Paulista elas venceram o primeiro jogo e nós conseguimos vencer o segundo. Temos totais condições de fazer o mesmo agora pela Superliga”, complementou. “Vamos precisar entrar ainda mais concentradas na segunda partida e contar com apoio da nossa torcida para conquistar uma vitória”, disse a central Thaísa, outro destaque do Hinode, com 13 pontos.

Desfalcado de Jaqueline, fora por inflamação no ombro direito, o Hinode entrou em quadra com Erika, Suelle, Fran, Lloyd, Thaísa, Skowronska e a líbero Natinha, e começou a partida pressionando e forçando Osasco ao erro. O time de Barueri abriu 6 a 2, se apoiando nos bons saques de Skowronska, e logo ampliou para 11 a 4, após bola na rede das adversárias. Aos poucos as meninas de Osasco foram entrando na partida e diminuíram sua desvantagem para apenas 2 pontos, com 13 a 11 para o Hinode. As meninas de Barueri voltaram a abrir vantagem, com 17 a 11 após ace de Erika, mas Osasco voltou a crescer e empatou no 19º ponto, em bloqueio duplo. Zé Roberto fez alterações no time, com Edinara no lugar de Suelle e a inversão 5-1, com Sara e Ana Cristina nos lugares de Lloyd e Skowronska, mas Osasco cresceu no momento decisivo e fechou o primeiro set em 25 a 23, abrindo 1 a 0 no jogo.

Sentindo a queda de rendimento no fim do primeiro set, o Hinode viu Osasco abrir 7 a 3 logo no início do segundo set, chegando a ter 10 a 5 no placar, quando as meninas de Barueri iniciaram sua reação. Em seguidos contra-ataques o time de Zé Roberto encostou no placar e chegou ao empate no 11º ponto, após bloqueio simples de Suelle. A partir daí o jogo ficou lá e cá, com o Hinode virando em ataque de Suelle no fundo da quadra após longo rali, e chegando a 18 a 16, em bloqueio simples de Lloyd. Então foi a vez de Osasco crescer no set, retomar a liderança, com 20 a 19, e ter três set-points, com 24 a 21. Skowronska foi para o saque e o Hinode tirou a diferença, empatando no 24º ponto, após dois ataques para fora de Osasco. O set ficou tenso, com dois set-points para Osasco, e três para o Hinode, que fechou em 30 a 28 após bola de cheque de Thaísa, empatando a partida em 1 a 1.

Assim como os dois primeiros, o terceiro set foi extremamente equilibrado. Osasco abriu 3 a 1, o Hinode virou em dois bloqueios seguidos e o set seguiu empatado até as meninas de Barueri abrirem 11 a 9. As donas da casa se recuperaram e o set seguiu lá e cá, até o time de Osasco abrir 20 a 17, em ataque para fora de Erika. Zé Roberto pediu tempo e o Hinode empatou no 21º ponto em ace de Lloyd. Após quatro set-points, Osasco conseguiu fechar o placar em 28 a 26, após ataque para fora do Hinode, abrindo 2 a 1 na partida.

Sentindo a pressão no quarto set, o Hinode caiu de rendimento. Após empate no 5º ponto, Osasco começou a abrir vantagem até chegar em 12 a 6. As meninas de Barueri até esboçaram uma reação, mas a diferença grande de pontos acabou favorecendo as donas da casa, que fecharam o set em 25 a 17 e o jogo em 3 sets a 1.

Com o resultado Osasco abriu 1 a 0 na série melhor de três jogos das quartas de final da Superliga Feminina 2017/18. O próximo jogo será no sábado (17), no ginásio José Correa, em Barueri.

Superliga Feminina 2017/18 – Quartas de final – Jogo 1

Osasco 3 x 1 Hinode Barueri

25 x 23 / 28 x 30 / 28 x 26 / 25 x 17

Domingo, 11 de março de 2018

Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)

Luis Garcia

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page