top of page

Vôlei Bauru é superado pelo Praia Clube na estreia das quartas


Equipe bauruense foi derrotada por 3 a 1 e agora terá de vencer duas vezes em Minas Gerais para ficar com inédita vaga à semifinal da Superliga 2017/2018.

O Vôlei Bauru foi derrotado pelo Dentil/Praia Clube por 3 sets a 1 (parciais de 25/27, 25/21, 15/25 e 20/25) nesta sexta-feira à noite, no Ginásio Panela de Pressão, no primeiro duelo das quartas de final da Superliga 2017/2018. Com o resultado, a equipe bauruense terá agora de vencer os dois próximos confrontos contra o time mineiro, em Minas Gerais, para ficar com a inédita vaga à semifinal da competição.

Por ter feito campanha superior a do time bauruense – as mineiras foram a melhor equipe da fase classificatória, com apenas uma derrota em 22 partidas –, os outros dois duelos previstos entre Vôlei Bauru e Dentil/Praia Clube pelas quartas de final serão em Uberlândia. O próximo confronto será no dia 16, às 19h, e o terceiro, caso necessário, será no dia 19 em horário ainda a ser definido. Nesta fase, os jogos serão realizados em sistema de playoffs melhor de três jogos, avançando às semifinais as equipes que conquistarem duas vitórias.

O jogo

O Vôlei Bauru iniciou o jogo com a seguinte formação: Juma, Gabi Cândido, Palacio, Tifanny, Valquiria, Andressa e Shara Venegas.

O primeiro set começa com o Vôlei Bauru forçando o saque e complicando a recepção praiana, o que, combinado com boa defesa e eficiência, faz o time abrir 6/2 e Paulo Coco, técnico do Praia Clube, pedir tempo. Mas o time praiano reage, empata no 18/18 e passa à frente no 21/20 com bloqueio sobre Tifanny.

Aproveitando-se dos erros do time bauruense na reta final da parcial, o Praia Clube abre dois pontos de vantagem no 23/21. O Vôlei Bauru empata no 23/23 e chega ao set point com ace de Palacio. O Praia Clube empata no 24/24 com a oposta Fawcett e chega ao set point após erro de ataque de Tifanny, que no ataque seguinte empata em 25/25 para o Vôlei Bauru. Valquiria erra saque e o Praia Clube chega ao set point e fecha a parcial em 27/25 após bloqueio sobre Tifanny.

Diferentemente do primeiro set, o segundo começa com o Praia Clube melhor e abrindo vantagem de cinco pontos no 10/5. Mas o Vôlei Bauru equilibra o duelo, empata no 13/13 e passa à frente no 15/14. Com atuação mais consistente, o time bauruense abre quatro pontos de vantagem no 20/16 e Paulo Coco para o jogo. No reinício a equipe praiana corta a diferença para dois pontos no 20/18 e Fernando Bonatto, técnico do Vôlei Bauru, para o jogo. Mas o time bauruense volta a aumentar a vantagem e fecha a parcial em 25/21.

O terceiro set tem início extremamente equilibrado, sem nenhuma das equipes conseguir abrir vantagem no placar. Isso até o Vôlei Bauru chegar ao 9/6, quando Paulo Coco para o jogo. No reinício o time praiano reage, empata em 9/9, vira para 10/9 e Fernando Bonatto pede tempo. O Praia Clube começa a se impor na parcial, aproveitando-se dos erros do time bauruense, e abre dez pontos de vantagem no 21/11. Desta forma, o time praiano ganha tranquilidade para administrar o set e fecha a parcial em 25/15.

O quarto set novamente começa com o Praia Clube à frente no 5/2, mas o Vôlei Bauru chega ao empate no 6/6 e equilibra o jogo. O time bauruense consegue dois pontos de vantagem no 13/11 e Paulo Coco para o jogo. No reinício a equipe praiana volta melhor e abre frente de quatro pontos no 18/14, mas em boa passagem no saque de Paula Pequeno o Vôlei Bauru corta a vantagem para apenas um ponto no 18/17 e Paulo Coco pede tempo. No reinício o Praia Clube amplia a diferença para três pontos no 21/18 e Fernando Bonatto para o jogo. Mas o time praiano mantém o ritmo, não permite a reação bauruense e fecha a parcial em 25/20 e o jogo em 3 a 1.

As maiores pontuadoras do Vôlei Bauru no duelo foram a oposta Tifanny, com 24 pontos, a ponteira Palacio, com 18, a central Andressa, com 9, a central Valquiria, com 7, e a ponteira Gabi Cândido, com 6. Para o técnico Fernando Bonatto, o time pagou o preço pelo alto número de erros na partida. “Cometemos erros em excesso, muitos deles forçados sem necessidade. E contra um time como o Praia Clube, que não perdoa, pagamos o preço por nossos próprios erros.”

Marcelo Ferrazoli

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page