Sesc RJ derrota Pinheiros e conquista vaga na semifinal da Superliga
Equipe carioca venceu segundo jogo das quartas de final nesta sexta-feira (16.03), no Rio de Janeiro, e enfrenta, na próxima fase, o time vencedor de Fluminense x Camponesa/Minas
Crédito das Fotos: Ilan Pellenberg / Sesc RJ.
O Sesc RJ garantiu uma vaga para a semifinal da Superliga 17/18 após derrotar o Esporte Clube Pinheiros por 3 sets a 0 nesta sexta-feira (16.03) na segunda partida das quartas, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ). O jogo teve parciais de 25x22, 25x22 e 25x13. Como já havia vencido o adversário no primeiro jogo da fase, o Sesc RJ já conquistou a classificação. Desde que começou a disputar a Superliga, o Sesc RJ nunca deixou de jogar uma semifinal. O adversário da equipe do técnico Bernardinho nas semifinais será definido entre Camponesa/Minas e Fluminense neste sábado (17.03). A primeira partida do Sesc RJ nas semifinais será no dia 23 de março.
A ponteira Gabi recebeu o Prêmio VivaVôlei e falou sobre os desafios que aguardam o time daqui para frente. “O jogo de hoje é o que a gente sempre tem que fazer. Manter a consistência e continuar sacando bem e nosso bloqueio hoje funcionou muito bem. Sabemos que não podemos abaixar a guarda de jeito nenhum porque é mata-mata. Claro que é uma série de cinco jogos que vem aí na semifinal, mas a gente não pode dar mole. Se for o Minas, é um adversário que a gente já conhece muito bem. Ano passado a gente fez uma sequência dificílima contra eles. E o Fluminense também tem um time com uma consistência muito grande. A gente vai se preparar para grandes jogos, então temos que estar muito bem fisicamente”, disse a ponteira.
Homenagens
Antes do início do jogo, atletas, equipe técnica e torcedores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao treinador de vôlei Bebeto de Freitas, que faleceu na última terça-feira, 13.03. No final da partida, a líbero Fabi foi agraciada com a Medalha Chiquinha Gonzaga, concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.
O Jogo
O Sesc RJ entrou em quadra com Roberta (levantadora), Juciely (central), Gabi (ponteira), Drussyla (ponteira), Peña (oposta), Mayhara (central), e Fabi (líbero). O primeiro set começou bastante equilibrado. O Pinheiros abriu os dois primeiros pontos, mas o Sesc RJ logo empatou e o placar seguiu assim até 7x7, com bons ataques de Juciely, até que o Sesc RJ conseguiu abrir vantagem, chegando a 14x9. O Pinheiros colocou pressão e empatou novamente em 16x16, com erros do time do Rio de Janeiro. No entanto, o Sesc RJ conseguiu se impor e, com bons bloqueios de Mayhara, o Sesc RJ abriu 23x20. Carol Leite, que entrou para sacar no lugar de Mayhara, fez o ace que garantiu o set ao Sesc RJ, em 25x22.
No segundo set, Carol repetiu o feito. Entrou novamente para sacar no último ponto e fechou a parcial em 25x22. O Sesc RJ começou melhor neste set, mas com erros da equipe carioca, o Pinheiros chegou a empatar em 5x5 e virou o jogo. O Sesc RJ empatou novamente em 11x11 e manter-se à frente, com boa atuação de Juciely. No final da parcial, o Pinheiros colocou mais pressão e se aproximou, mas não foi suficiente e o Sesc RJ fechou mais um. O terceiro set começou mais duro no início mas, novamente, quando conseguiu abrir vantagem o Sesc RJ se manteve à frente, fechando em 25x13, com destaques para as centrais Juciely e Mayhara.
Mesa Brasil
Na partida desta noite, foram arrecadados mais de 730kg de alimentos não-perecíveis, doados pelos torcedores que vieram apoiar o time. Os donativos serão revertidos para entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro. O programa consiste em recolher doações de produtos alimentícios em condições de consumo (mas às vezes com baixo valor comercial) e distribuí-los às instituições de assistência social previamente cadastradas. Além do alimento, essas entidades recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar, prioritariamente, o aproveitamento integral de alimentos e a elaboração de receitas nutritivas e saborosas. No Rio de Janeiro, esses alimentos complementam a refeição de cerca de 50 mil pessoas por mês em 33 municípios do estado.
Patrícia Diniz Assessoria de Imprensa | Depto. Regional Rio