Hinode é superado pelo Osasco nas quartas da Superliga
Time visitante faz 3 a 1 no jogo, 2 a 0 na série e avança para a próxima fase da competição.
Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto (mais imagens em www.inovafoto.com)
Barueri (SP), 17 de março de 2018 – Na noite desse sábado (17), o Hinode Barueri foi superado pelo Nestlé Osasco por 3 sets a 1 (25 x 18 / 17 x 25 / 25 x 21 / 26 x 24), na segunda partida das quartas de final da Superliga Feminina 2017/18. Com o resultado, o time visitante abriu 2 a 0 na série e avançou para a próxima fase, enquanto o time de Barueri foi eliminado da competição. A partida foi realizada no ginásio José Correa, que contou com grande presença da torcida local.
“Osasco é uma grande equipe, nosso time se superou, após ter muito problemas físicos ao longo da temporada e que se juntou praticamente na reta final da Superliga. Mas eu gostaria de agradecer a todas as meninas e também ao Grupo Hinode, por todo apoio que nos deu. Infelizmente não conseguimos avançar, mas nosso time ainda está em formação e com certeza vai crescer”, disse a ponteira Jaqueline, emocionada, após a partida. “Foi nosso primeiro ano na Superliga e a tendência é evoluir. Temos que trabalhar, com as categorias de base e com o time principal, então temos muita coisa ainda para se fazer”, complementou Zé Roberto Guimarães.
O Hinode entrou em quadra com Erika, Jaqueline, Carli Lloyd, Fran, Thaísa, Skowronska e a líberto Natinha, e viu Osasco começar a partida melhor, abrindo 4 a 1. O Hinode aos poucos foi entrando no jogo, se aproveitando do grande número de erros de saque das adversárias, e chegou a diminuir sua desvantagem para 6 a 5, porém viu as adversárias crescerem novamente, até abrirem 16 a 10, após dois bloqueios seguidos. Zé Roberto fez a inversão 5-1 com Ana Cristina e Sara nos lugares de Skowronska e Lloyd, e após dois pedidos de tempo, o Hinode chegou a esboçar uma reação, com destaque para a oposta Sara, que anotou 3 pontos, recolocando as meninas de Barueri no jogo, com 20 a 16 para as visitantes. Na reta final do set, entretanto, Osasco voltou a crescer, abrindo vantagem até fechar o primeiro set por 25 a 18, colocando 1 a 0 no jogo.
Já no segundo set o panorama foi bem diferente, com o Hinode entrando mais ligado. Após empate em 3 a 3, as donas da casa marcaram três vezes seguidas, com direito a ace de Erika, abrindo 6 a 3. Sem dar chances para as visitantes, o Hinode controlou o placar e foi aos poucos construindo uma vantagem decisiva, chegando a 12 a 7 em erro de ataque de Osasco. Nem mesmo dois pedidos de tempo de Luizomar, do Vôlei Nestlé, surtiram efeito, e as meninas de Barueri seguiram dominando, até fechar o set em 25 a 17, após bloqueio de Fran, igualando o jogo em 1 a 1.
O terceiro set foi mais disputado, com o Hinode abrindo 6 a 3 em bloqueio de Lloyd. Osasco equilibrou e encostou no placar, com 9 a 8 para as donas da casa. O Hinode entrou cresceu e abriu grande vantagem, com 16 a 11, mas viu o time visitante se recuperar e empatar no 16º ponto, em bloqueio, e virar para 18 a 17 em bola disputada na rede. As meninas de Barueri sentiram a pressão, erraram muito na reta final e viram Osasco fechar o segundo set em 25 a 21 após toque na rede do Hinode, colocando 2 a 1 no jogo.
Precisando vencer a qualquer custo, o Hinode recebeu um cartão vermelho logo no segundo ponto. Zé Roberto colocou Suelle na vaga de Erika, e o que se viu foi um set muito disputado, com as duas equipes se alternando na liderança. Osasco abriu 11 a 9, mas o Hinode não deixou as visitantes descolarem no placar, chegando ao empate novamente no 16º ponto, em ataque para fora de Tandara. Daí em diante o set ficou tenso, com o Hinode em vantagem após ace de Jaque. Skowronska anotou 4 pontos seguidos, mantendo as donas da casa em vantagem de 2 pontos. Na hora decisiva, entretanto, Osasco cresceu e empatou o set no 23º ponto. O Hinode ainda teve um set point, com 24 a 23, mas viu as visitantes virarem para 26 a 24, fechando o jogo em 3 a 1 e a série quartas de final em 2 a 0.
Superliga Feminina 2017/18 – Quartas de final – Jogo 2
Hinode Barueri 1 x 3 Vôlei Nestlé Osasco
25 x 18 / 17 x 25 / 25 x 21 / 26 x 24
Sábado, 17 de março de 2018
Ginásio José Correa, em Barueri (SP)
Luis Garcia
Assessoria de Imprensa