Sesi SP supera Sesc RJ com placar de 3 sets a 1
Líberos Tiago Brendle e Alexandre Elias vestiram camisetas verdes para apoiar ação do Mesa Brasil, que arrecadou quase 1000 quilos de não-perecíveis.
Jogador Alan, do Sesi SP, foi eleito melhor atleta da partida.
RIO DE JANEIRO – Já classificado para as quartas de finais da Superliga Masculina, a equipe masculina do Sesc RJ, mesmo com apoio da torcida, não conseguiu segurar o Sesi SP, que levou o duelo desta noite de sábado (17), por 3 sets a 1. Jogando na Arena Jeunesse, os paulistas fecharam o confronto com parciais de 25x20, 23x25, 21x25 e 20x25.
O duelo entre paulistas e cariocas foi bastante disputado e com nível técnico elevado. No primeiro set, houve uma grande troca de bola entre os jogadores das duas equipes, com pontuação alternada. Ao longo da parcial, o Sesc RJ cresceu com saques diretos e conseguiu minar os passes do Sesi SP, tanto no bloqueio quanto na recepção.
Já nas parciais seguintes, o Sesi SP conseguiu impor seu ritmo de jogo e puxar o placar a seu favor. Com 49 pontos, o Sesc RJ brigou firme e fecha a fase classificatória na vice-liderança. Com o resultado dessa noite, os comandados pelo técnico Giovane Gávio enfrentam no sábado, dia 24, o Vôlei Renata, na Arena Jeunesse, em confronto já válido pelas quartas de finais.
As oito primeiras equipes avançam para as quartas de final, disputadas em melhor de três jogos. A semifinal é melhor de cinco, enquanto a decisão será em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada time, um golden set será realizado.
Mesa Brasil. Para garantir a entrada na Arena Jeunesse, os torcedores foram convidados a levar 1 quilo de alimento não-perecível. Os donativos serão revertidos para entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro. Ao todo, foram arrecadados quase 1000 quilos de alimentos.
O programa Mesa Brasil consiste em recolher doações de produtos alimentícios em condições de consumo e distribuí-los às instituições de assistência social previamente cadastradas. Além do alimento, essas entidades recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar, prioritariamente, o aproveitamento integral de alimentos e a elaboração de receitas nutritivas e saborosas. No Rio de Janeiro, esses alimentos complementam a refeição de cerca de 50 mil pessoas por mês em 33 municípios do estado.
EQUIPE: Levantador Thiaguinho, ponteiro Maurício Borges, ponteiro João Rafael, central Maurício Souza, central Tiago Barth e oposto Renan. Líbero Tiago Brendle;
Entraram: oposto PV, levantador Everaldo
Técnico: Giovane Gávio.
Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro
Relações com a Imprensa