Com show de Gabi, Sesc RJ vence Pinheiros e está na semifinal
O Sesc apresentou a consistência que sempre se espera da equipe e conseguiu novamente se classificar para a semifinal da Superliga feminina, ao ganhar do Pinheiros, em partida realizada na última sexta-feira. A vitória foi por 3 sets a 0, parciais de 25x22, 25x22 e 25x13, com boa atuação coletiva do time. Destaque individual para a ponteira Gabriela Guimarães, a Gabi, que foi a melhor do jogo, ganhando o troféu Viva Vôlei. Gabi voltou a atuar pela equipe desde o returno, após recuperação de uma operação no joelho em 2017, que a afastou de competições pela seleção brasileira.
A jogadora, de 23 anos e 1,80m de altura, é uma das grandes promessas do voleibol brasileiro, tendo começado a atuar pela seleção adulta desde 2013, em competições como o Grand Prix, Mundial e a Rio 2016. Nos clubes, Gabi começou na equipe do Mackenzie, onde foi relevada nas categorias de base. Em 2012, foi contratada pelo Rio de Janeiro, equipe onde atua até hoje.
Após o fim da partida contra o Pinheiro, a ponteira comentou a respeito da vitória da equipe. “Foi uma partida bem proveitosa para a gente. Foi um jogo dentro de casa, no qual a gente conseguiu contar com o apoio da nossa torcida. Mas acho que fica um pouco de lição ali o segundo set, que a gente conseguiu abrir uma vantagem muito grande e deixou o time do Pinheiros encostar. O exemplo a ser feito é o que ocorreu no terceiro set, quando fomos consistentes o tempo inteiro, sacando muito bem, facilitando o nosso bloqueio, que é uma grande arma. É isso. A gente está buscando uma consistência, buscando o melhor ritmo de jogo. E conseguimos uma boa vitória dentro de casa, para nos emplacar nessa nova série de cinco jogos aí na semifinal”, afirmou a atleta.
Gabi falou também a respeito da sua atuação. “Fico feliz que estou evoluindo aos pouquinhos. Sei que ainda preciso melhorar muito e ajudar bastante o time em alguns fundamentos. Continuo errando bastante, mas feliz porque estou conseguindo uma evolução. Voltei de cirurgia, não vinha bem. Estou melhorando e errando cada vez menos. Espero estar ainda melhor na semifinal para conseguir buscar essa vaga na final”, finalizou a jogadora.
O Sesc enfrentará o Camponesa/Minas na semifinal, assim como ocorreu na temporada passada. As partidas serão disputadas em uma série de melhor de cinco, começando com a primeira partida no dia 23/03 às 21:30, em Belo Horizonte, com transmissão do Sportv. A segunda partida será no Rio de Janeiro, no dia 26/03, segunda-feira, no mesmo horário e com a transmissão da mesma emissora. O terceiro e o quinto jogos serão no Rio de Janeiro e o quarto em Minas, caso a vaga seja disputada até o quinto duelo.
Vanessa Huback