top of page

Confronto entre Sesc RJ e Vôlei Renata abre playoff da Superliga Masculina


Estreante na Superliga A, equipe carioca chega às quartas de final na vice-liderança, com 49 pontos.

Para garantir a entrada na Arena Jeunesse, torcedor deve levar 1 quilo de alimento não-perecível.

RIO DE JANEIRO - O playoff com a série melhor de três das quartas de final da Superliga Masculina de vôlei terá início neste sábado (24) com o duelo entre Sesc RJ e Vôlei Renata em partida disputada na Arena Jeunesse (RJ), às 15h, com transmissão da Rede TV e do site SporTV.com. Nos confrontos entre as equipes na fase classificatória, o time carioca levou a melhor no primeiro turno por 3 sets a 1 e a equipe campineira venceu no returno pelo mesmo placar.

Estreante na Superliga A, o Sesc RJ chega a esse momento da competição na vice-liderança, com 49 pontos, e bastante determinação. Ao longo dos duelos, o time brigou firme e se manteve boa parte da fase de classificação na segunda posição, alternando momentos na liderança. Neste momento, os comandados pelo técnico Giovane Gávio sabem que precisam entrar com força contra os paulistas pois agora cada confronto é decisivo para o futuro da equipe.

“A gente segue treinando forte. Foi uma temporada bastante puxada no quesito físico, trabalhamos bem e chegamos aqui sem nenhum jogador lesionado, isso é muito importante. Vamos contar com a força de todo mundo, é só entrar com determinação que a gente consegue um bom resultado. E começar os playoffs jogando em casa é muito importante, a gente começa contando com o apoio da torcida. É uma motivação a mais para a gente e uma pressão para o adversário”, afirma o central Tiago Barth.

Para o técnico Giovane Gávio, a equipe fez uma boa campanha até o momento e a próxima fase exige que o time seja bastante agressivo, saiba impor seu ritmo desde o início.

“A gente vem se preparando, mas acima de tudo é manter a nossa pegada. Nossa atitude é que será determinante. A gente vai sofrer pressão deles, no saque, isso não tem dúvida. Agora é colher o que a gente plantou nessas duas primeiras partes do campeonato. Foi uma campanha bacana. Se alguém apostasse no início que chegaríamos na vice-liderança, dificilmente alguém apostaria. Agora eu vejo a equipe muito focada no que ela precisa fazer. Nesse momento, o conforte de estar em casa, com a torcida, pode ser um ponto positivo para fazermos um bom começo de playoff”, analisa Giovane.

As oito primeiras equipes avançaram para as quartas de final, disputadas em melhor de três jogos. A semifinal será melhor de cinco, enquanto a decisão será em duas partidas. Em caso de uma vitória para cada time, um golden set será realizado.

Mesa Brasil. Para garantir a entrada na Arena Jeunesse, os torcedores estão convidados a levar 1 quilo de alimento não-perecível. Os donativos serão revertidos para entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.

O programa Mesa Brasil consiste em recolher doações de produtos alimentícios em condições de consumo e distribuí-los às instituições de assistência social previamente cadastradas. Além do alimento, essas entidades recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar, prioritariamente, o aproveitamento integral de alimentos e a elaboração de receitas nutritivas e saborosas. No Rio de Janeiro, esses alimentos complementam a refeição de cerca de 50 mil pessoas por mês em 33 municípios do estado.

Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro

Relações com a Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page