De virada e na casa do adversário, Sesc RJ vence Camponesa/Minas na semifinal da Superliga
Equipe carioca levou a melhor e fechou por 3x2 a partida que inicia a série melhor de cinco jogos.
O Sesc RJ venceu de virada o Camponesa/Minas por 3 sets a 2 nesta sexta-feira (23.03), em Belo Horizonte. Com a vitória, a equipe do técnico Bernardinho sai na frente na busca pela vaga na final da Superliga 17/18. O adversário mineiro chegou a vencer os dois primeiros sets, por 24x26 e 23x25, mas a equipe do técnico Bernardinho reagiu e fechou os três sets seguintes, por 25x21, 27x25 e 15x7. Na semifinal, os rivais se enfrentam em uma série melhor de cinco jogos. A próxima partida será nesta segunda-feira, 26.03, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h30, com transmissão do Sportv.
Em sua volta à quadra após se recuperar de uma contusão no abdômen, a oposta Monique fez a diferença na partida e conquistou o Troféu VivaVôlei da noite. “Começamos errando muito e deixamos elas crescerem na partida, mas a partir do momento em que passamos a sacar melhor e defender, começamos a botar bolas para cima e o jogo começou a encaixar melhor e a gente teve cabeça fria para fechar. Não temos muito tempo para comemorar porque a sequência é longa. Agora é descansar para, na segunda-feira, fazer um bom jogo de novo”, afirma.
O Jogo
O Sesc RJ entrou em quadra com Roberta (levantadora), Juciely (central), Gabi (ponteira), Drussyla (ponteira), Peña (oposta), Mayhara (central), e Fabi (líbero). No primeiro set, o Sesc R abriu 12x6, mas deixou o Minas empatar. Novamente, em uma reação, o time do Rio abriu 19x15, mas a equipe mineira virou em 23x22, aproveitou as chances e fechou em 26x24.
No segundo set, o Camponesa/Minas saiu na frente. O Sesc RJ chegou a empatar em 9x9 e o jogo seguiu empatado até 15x15, mas o time mineiro abriu vantagem, chegando a 15x20. Bernardo optou pela inversão do 5 e 1 e Carol Leite e Monique, voltando à quadra após se recuperar de uma contusão, entraram no lugar de Peña e Roberta. O momento marcou a reação do Sesc RJ. Monique fez dois pontos seguidos, Drussyla fez outros dois e o Sesc RJ chegou ao placar de 23x24, mas não foi suficiente e o Camponesa/Minas fechou em 23x25.
O Sesc RJ reagiu no terceiro set, com destaque para a atuação de Monique, que entrou para jogar na sua função de oposta, enquanto Peña voltou para ponta. O Minas chegou a ficar à frente do placar até a metade do set, mas o time carioca virou em 20x19 e permaneceu à frente até fechar em 25x21.
Quarto set e, novamente, o Camponesa/Minas começou na frente abrindo 3x6. O Sesc RJ se aproximou e fez 8x9 em um ponto disputadíssimo que Monique concluiu. A partir daí, a parcial seguiu mais equilibrada. O Sesc RJ empatou em 19x19, mas o Minas ainda conseguiu fazer 20x24, mas Gabi fez 22x24 e um ace de Drussyla empatou a parcial em 24x24. O time carioca fechou o set em 27x25 e empatou o jogo. No quinto set, o Sesc RJ não enfrentou dificuldade e, com destaque novamente para a boa atuação de Monique, o time carioca fechou por 15x7, com um ponto de Gabi.
Próxima partida:
INGRESSOS E DOAÇÕES PARA O MESA BRASIL: Os ingressos para o segundo jogo da semifinal entre Sesc RJ x Camponesa/Minas estão à venda pela internet (www.guicheweb.com.br/sescrj) ao preço promocional de R$ 15 reais. Mas para garantir a entrada no ginásio, o torcedor deve levar 1 quilo de alimento não-perecível. Os donativos serão revertidos para entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro. Na última partida do time feminino na Arena Jeunesse, foram arrecadados mais de 700 kg de alimentos.
O programa Mesa Brasil consiste em recolher doações de produtos alimentícios em condições de consumo e distribuí-los às instituições de assistência social previamente cadastradas. Além do alimento, essas entidades recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar, prioritariamente, o aproveitamento integral de alimentos e a elaboração de receitas nutritivas e saborosas. No Rio de Janeiro, esses alimentos complementam a refeição de cerca de 50 mil pessoas por mês em 33 municípios do estado.
Superliga Feminina – Semifinal – jogo 2
Sesc RJ x Camponesa/Minas
Dia 26/03/2018 – 21h30
Jeunesse Arena – Rio de Janeiro
Patrícia Diniz Assessoria de Imprensa | Depto. Regional Rio