top of page

Sesc RJ vence Camponesa/Minas por 3 sets a 0 e fica a um passo da final da Superliga


Com a ajuda da torcida, equipe carioca venceu a segunda partida da semifinal. Próximo jogo, que pode ser decisivo para a conquista da vaga, será neste sábado, 31.03.

O Sesc RJ venceu o Camponesa/Minas por 3 sets a 0 nesta segunda-feira (26.03) e está a apenas um jogo de conquistar uma vaga na final da Superliga 17-18. Jogando em casa, na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro (RJ), o Sesc RJ teve a ajuda da torcida e fechou a partida com parciais de 25x16, 25x21 e 25x14. A semifinal é disputada em uma série melhor de cinco jogos. O time carioca já havia vencido o primeiro jogo, na última sexta, 23.03, em Belo Horizonte (MG). Para se classificar, só precisa ganhar o próximo, que será neste sábado, 31.03, às 15h, na Arena Jeunesse.

Mesmo com a vitória, o Sesc RJ sabe que tem uma semana dura pela frente. É a opinião da ponteira Drussyla, que venceu o Troféu VivaVôlei da partida. “É uma semifinal longa, o time do Minas é muito bom. Hoje conseguimos imprimir um ritmo de jogo muito bom no início e fluiu nos outros sets. Começamos melhor do que no jogo passado, o nosso bloqueio funcionou e o passe encaixou muito bem. A gente não errou muito e mesmo as bolas que não estavam tão boas, conseguíamos passar para o outro lado e depois matar no bloqueio. Foi o que a gente estudou. Marcamos melhor neste jogo e deu tudo certo. Mas eu acho que ainda não está nada ganho, temos uma partida no sábado e temos que treinar duro esta semana para repetir o resultado desta noite”, diz.

O Jogo

O Sesc RJ entrou em quadra com Roberta (levantadora), Juciely (central), Gabi (ponteira), Drussyla (ponteira), Monique (oposta), Mayhara (central), e Fabi (líbero). No primeiro set, o Sesc RJ abriu com um ataque de Drussyla e seguiu pontuando com facilidade até fechar a parcial por 25x16, com bom desempenho do bloqueio e boa atuação de Monique e Drussyla no ataque.

No segundo set, o Camponesa/Minas mostrou reação e se manteve à frente do placar durante a primeira metade do set. Porém, novamente com boa atuação de Mayhara no bloqueio e bons ataques de Monique, o Sesc RJ conseguiu empatar em 15x15 e Juciely fez o ponto de ataque que fechou a parcial por 25x21. No terceiro, a equipe seguiu concentrada, novamente com destaque para atuação de Drussyla, Monique e Mayhara, fechando com facilidade em 25x14.

Mesa Brasil

Mais de 130 crianças e adolescentes das instituições atendidas pelo Mesa Brasil Sesc estiveram na Arena Jeunesse para torcer pela equipe feminina do Sesc RJ nesta noite. Os demais torcedores que vieram apoiar o time também doaram mais de 783kg de alimentos não-perecíveis, que serão revertidos para as entidades cadastradas no programa no Rio de Janeiro.

O Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro consiste em recolher doações de produtos alimentícios em condições de consumo (mas às vezes com baixo valor comercial) e distribuí-los às instituições de assistência social previamente cadastradas. Além do alimento, essas entidades recebem mensalmente ações educativas com o objetivo de ensinar, prioritariamente, o aproveitamento integral de alimentos e a elaboração de receitas nutritivas e saborosas. No Rio de Janeiro, esses alimentos complementam a refeição de cerca de 50 mil pessoas por mês em 33 municípios do estado.

Patrícia Diniz

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page