top of page

De virada, Sesc RJ supera Vôlei Renata e segue para a semifinal da Superliga


Jogando na casa do adversário, equipe carioca pressiona no saque e impõe ritmo de jogo.

Levantador Thiaguinho foi eleito melhor jogador da partida por votação popular.

RIO DE JANEIRO – De virada, o Sesc-RJ conseguiu superar o Vôlei Renata no Ginásio do Taquaral na noite desta quarta-feira (28). O duelo foi o primeiro dos playoffs da Superliga masculina de vôlei. O confronto foi bastante equilibrado entre as duas equipes, com vários rallys e jogo ofensivo, mas os saques acertados da equipe carioca fizeram a diferença. Contra os campineiros, o time fechou o confronto com o placar de 3 sets a 1, parciais 26x24, 19x25, 23x25 e 25x20.

Com o resultado, os comandados pelo técnico Giovane Gávio fecharam a série melhor de três e garantiram um lugar nas semifinais da Superliga Masculina. Destaque para ótima atuação do oposto PV, ponteiro Maurício Borges e levantador Thiaguinho, eleito melhor jogador da partida por votação popular.

- Nosso time está de parabéns. A gente soube manter a cabeça no lugar nas horas decisivas, analisa o paraibano Thiaguinho.

A primeira parcial, como bem pedia um segundo jogo de quartas de final, contou com as duas equipes dispostas a levarem a melhor e mantiveram alto nível técnico das jogadas com o jogo sendo disputado ponto a ponto. Porém, não houve espaço no placar. No fim do período, o Sesc RJ perdeu a chance de fechar a partida no set point e os donos da casa aproveitaram a oportunidade para finalizar com placar de 26x24.

No retorno à quadra, os comandados pelo técnico Giovane Gávio se acertaram. Apesar das fortes disputas entre as equipes, o Sesc RJ se manteve melhor e soube impor seu ritmo de jogo, chegando a abrir sete pontos de vantagem com placar a 6x13. Muito forte no saque, o Sesc RJ disparou e não teve como segurar: final de segundo set a 19x25 a favor dos cariocas.

O mesmo cenário prosseguiu no terceiro período. O Vôlei Renata até tentou forçar o saque o tempo inteiro, mas a equipe do Rio de Janeiro conseguiu com paredão triplo minar o jogo ofensivo de Campinas. Assim, o Sesc RJ voltou a abrir vantagem e manteve o ritmo impondo pressão aos donos da casa até o fim do set.

Na quarta e última parcial, o Vôlei Renata retorna com força e passa a disputar cada ponto em um período bastante disputado, e com reclamações com arbitragens. A partir do 21º ponto, o Sesc RJ abre vantagem e segue assim até o fim da partida. Exatamente como na primeira partida das quartas de final contra o Vôlei Renata, depois do ataque de Maurício Borges, fim de jogo: 25x20.

- Vitória muito boa, apesar de eu achar que a gente podia jogar muito melhor do que jogou. Muito importante esta vitória, a gente coloca a equipe do Sesc RJ entre as quatro da Superliga, que era o nosso objetivo, agora é seguir em frente. Temos que trabalhar pensando no próximo porque vem pedreira pela frente. Agora é parabenizar a todos pelo resultado e vamos em frente, afirma Giovane.

O próximo adversário do Sesc RJ sai da partida entre Sesi SP e Corinthians Guarulhos, que ocorre na quinta-feira, às 21h30.

EQUIPE: Levantador Thiaguinho, ponteiro Maurício Borges, ponteiro João Rafael, central Maurício Souza, central Tiago Barth e oposto PV. Líbero Tiago Brendle;

Entraram: oposto Renan, levantador Everaldo e ponteiro Japa

Técnico: Giovane Gávio.

Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro

Relações com a Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page