Sesc RJ enfrenta Dentil/Praia Clube neste domingo (15.04) pela final da Superliga Feminina 17-18
Equipe carioca recebe o time mineiro para o primeiro jogo da decisão, às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.
Pela 14ª vez seguida (17ª em 21 anos) o Sesc RJ estará em quadra disputando um título de Superliga Feminina. Maior vencedor da história do vôlei brasileiro, com 12 conquistas, o time comandado pelo técnico Bernardinho disputará com o Dentil/Praia Clube o troféu da temporada 17/18, que será decidida em dois confrontos. O primeiro será diante da torcida carioca, que pode ter papel decisivo, neste domingo (15.04), às 10h, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (RJ). A partida terá transmissão da TV Globo e do SporTV.
Para o técnico Bernardinho, a equipe carioca sabe que é preciso entrar em quadra confiante, mas também respeitar, e muito, seu adversário para levantar mais um troféu.
“Nós tivemos uma temporada muito positiva e, apesar das adversidades, a equipe soube resistir bem e chegar a mais uma final. Sabemos que será um confronto difícil. O adversário terminou em primeiro lugar na temporada e é um grupo muito forte, uma equipe que já busca esse título há muito tempo. Nosso time demonstrou consistência ao derrotar o Minas em três partidas na semifinal. Já o adversário chega com um bom volume de jogo após cinco partidas muito duras contra o Osasco na semifinal. Dizem que uma decisão não tem favoritos, os dois times chegaram lá, e é por aí mesmo. Mas estamos trabalhando para lutar por mais esse título”, afirma.
As atletas do Sesc RJ apostam na força do grupo, que foi o que mais contou para a trajetória da equipe nesta Superliga. “Foi uma temporada um pouco diferente. Apesar de termos conseguido chegar mais uma vez à decisão, tivemos muitas lesões. Por outro lado, isso fez com que a gente dependesse muito mais uma da outra, do grupo mesmo. Com a ausência de algumas grandes jogadoras, como a Jucy, Gabizinha e até mesmo Monique na reta final, tivemos que dividir a responsabilidade de forma mais homogênea. Isso fez com que a gente, como time, crescesse bastante. Conseguimos nos superar e chegamos a mais uma decisão com um time unido, coeso. A gente sabe da qualidade do Praia, elas têm um ótimo elenco e fizeram a melhor campanha, mas a gente vai tentar jogar de igual para igual. Não vamos baixar a guarda”, afirma a líbero Fabi.
Superliga Feminina – Final – jogo 1
Sesc RJ x Dentil/Praia Clube
Dia 15/04/2018 – 10h
Arena Carioca 1 – Rio de Janeiro
Patrícia Diniz Assessoria de Imprensa | Depto. Regional Rio