Edinara é convocada para seleção brasileira
Atleta do Sesi Vôlei Bauru disputará Copa Pan-Americana em julho, na República Dominicana, competição que vale vaga para o Pan-Americano 2019 no Peru.
Um dos reforços do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2018-2019, a ponteira/oposta Edinara foi convocada, nesta terça à noite, para a seleção brasileira feminina que disputará a Copa Pan-Americana entre os dias seis e 15 de julho, na República Dominicana, competição que dá cinco vagas para os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.
Além de anunciar a relação das 17 atletas convocadas, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) também informou que as jogadoras se apresentarão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), na próxima segunda-feira, 4. O grupo brasileiro será comandado pelo treinador Wagner Coppini, o Wagão, auxiliar técnico do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.
Depois da Copa Pan-Americana, competição realizada desde 2002 organizada pela Confederação da América do Norte, Central e Caribe (Norceca) em conjunto com a Confederação Sul-Americana de Voleibol (CSV), a seleção feminina participará de outras duas competições em 2018: Montreux Volley Masters, entre os dias 4 e 9 de setembro, além do Campeonato Mundial de 29 de setembro a 20 de outubro.
Edinara tem marcado presença na equipe nacional. Depois de se destacar em seleções brasileiras de base, onde conquistou bronze na disputa do Mundial Sub-18, em 2013, e a prata no Sul-Americano Sub-18, em 2012, a atleta do Sesi Vôlei Bauru já havia sido convocada para defender a seleção adulta nas campanhas campeãs do Torneio de Montreux e do Grand Prix, no ano passado.
Aos 22 anos, a jovem atleta celebra mais uma oportunidade de defender o time brasileiro. “A seleção brasileira é muito especial, pois tento sempre trabalhar bastante durante a temporada buscando dar o meu melhor voleibol. A convocação é a consolidação de todo esse empenho e dedicação. Representar o país traz sentimento de realização e de responsabilidade diante dos desafios que o vôlei brasileiro vai enfrentar e também do atual momento de crise que o país vive. O brasileiro enfrenta muitas dificuldades e necessita de mais esperança e alegria. Espero ajudar a oferecer bons momentos a nossa seleção e aos brasileiros que torcem por nós. Agradeço a Deus, meus pais, familiares e a todas as pessoas e profissionais que me ajudaram até esse momento”, destacou Edinara.
Lista de convocadas Copa Pan-Americana
Levantadoras: Claudinha, Dani Lins e Juma
Opostas: Bruna Honório e Ana Paula Borgo
Ponteiras: Edinara, Ellen, Kasiely, Pri Daroit e Maira
Centrais: Thaisa, Mara, Lara, Milka e Francynne
Líberos: Tássia e Natinha
Marcelo Ferrazoli
Assessoria de Imprensa