Bruno Soares e Jamie Murray estreiam com vitória em Roland Garros
Brasileiro e britânico voltam a jogar nesta sexta em Paris.
O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estrearam com vitória em Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, nesta quinta, em Paris. Eles venceram a dupla de Dusan Lajovic, da Sérvia e Florian Mayer, da Alemanha, por 6/1 7/5 e voltam a jogar nesta sexta contra a parceria de Maximo Gonzalez, da Argentina e de Nicolas Jarry, do Chile.
"Foi uma boa estreiaa. Começamos muito bem o priemiro set, que foi quase perfeito. No segundo, obviamente sabíamos que eles iam ajustar alguma coisa e melhorar. Mas a gente manteve o nosso nível e conseguiu fechar em dois sets," disse Bruno que espera um jogo duro na segunda rodada.
"Será um estilo parecido, com dois caras que jogam de fundo e pegando forte na bola. A gente jogou contra o Jarry em Barcelona, e é um cara que saca muito bem e bate muito forte. O Maxi Gonzalez é habilidoso e joga muito bem dupla. Vai ser um jogo duro, como todos aqui."
A favor, Bruno e Murray tem a torcida brasileira sempre presente em Paris. "A torcida está fazendo barulho e o clima da quadra fica muito legal."
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 27 títulos de duplas no circuito e 26 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 12o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa