Sesi Vôlei Bauru contrata líbero Tássia
Atleta reforçará a nova equipe do Sesi Vôlei Bauru na temporada 2018-2019.
A líbero Tássia é o novo reforço do Sesi Vôlei Bauru para a temporada 2018-2019. Com 1,74 m e 29 anos, a atleta vai se integrar ao elenco da nova equipe do voleibol nacional que já conta também com as centrais Valquiria, Andressa Picussa e Saraelen, as opostas Tifanny e Valentina Diouf, as ponteiras Palacio, Gabi Candido, Vanessa Janke e Edinara e as levantadoras Naiane e Fabíola.
Natural de Belo Horizonte (MG), Tássia Sthael Teodoro Silva vem se destacando como uma das melhores em sua posição nas últimas temporadas do voleibol nacional. Exemplo disso é que, na Superliga 2016-2017, a nova defensora do Sesi Vôlei Bauru ganhou o prêmio de melhor recepção e entrou para a seleção da competição.
Revelada pelo Mackenzie, Tássia já atuou pelo Pinheiros, Minas, Praia Clube, onde foi vice-campeã da Superliga, e Osasco, onde disputou a última edição da Superliga antes de transferir-se ao Sesi Vôlei Bauru. Por clubes, foi bicampeã do Campeonato Mineiro, campeã do Campeonato Paulista e vice-campeã Sul-Americana. Já defendendo a seleção brasileira juvenil e universitária, levantou os troféus do Sul-Americano Juvenil e da Universíade.
Convocada recentemente para a seleção brasileira principal que disputará a Copa Pan-Americana, em julho, na República Dominicana, competição que vale vaga para o Pan-Americano 2019 no Peru, Tássia ressalta que os principais motivos que a fizeram decidir-se pelo acerto com o Sesi Vôlei Bauru foram a chegada do técnico Anderson Rodrigues e o apoio da torcida para o time. “O fator principal foi a contratação do técnico Anderson, pois já trabalhei com ele na época que estava no Minas, quando aprendi muito e sei que agora posso aprender ainda mais. Um segundo fator foi a cidade, pois sempre que jogava contra via o carinho e a força que a torcida dava à equipe. Por isso, penso que nossos torcedores serão mais um dentro de quadra!”, enfatiza a atleta.
A nova líbero do Sesi Vôlei Bauru se mostra bastante otimista sobre as expectativas para a nova temporada. “Estou muito entusiasmada com o projeto e a formação de toda equipe. Penso em fazer história no clube e vou trabalhar para isso”, destaca a jogadora.
Marcelo Ferrazoli
Assessoria de Imprensa