Bruno Soares e Jamie Murray estreiam com vitória na temporada de grama
Eles jogam pelo bicampeonato em Queens.
O tenista brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estrearam com vitória no ATP 500 de Queen's, nesta segunda-feira. Campeões no ano passado em Londres, Bruno e Murray derrotaram a dupla dos franceses Adrian Mannarino e Fabrice Martin por 4/6 7/6(3) 10-8 . A dupla volta a atuar contra o vencedor do duelo entre Tomas Berdych/Fernando Verdasco e Novak Djokovic/Stan Wawrinka, ainda sem data definida.
De volta ao circuito após a disputa de Roland Garros, agora como pai de duas crianças - Noah e Maya que nasceu há poucos dias, Bruno retornou motivado às quadras e especialmente à temporada de grama.
"É muito bom voltar depois de uma semana diferente e muito especial em casa, com o nascimento da Maya. Estou feliz que deu tudo certo em casa, feliz de estar de volta e com a vitória. Foi um jogo duríssimo e bom ter saído com a vitória. A gente tem bons resultados na grama e Queen's é um torneio que defendemos o título, com boas memórias e expectativa alta. A grama é um piso que favorece o nosso estilo de jogo e espero que a gente faça duas boas campanhas, aqui em Wimbledon," analisou Bruno.
Além do campeonato com Murray no ano passado em Queen's, Bruno foi campeão em 2014 e vice em 2013, com Alexander Peya.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013. No total, nas duplas Bruno tem 27 títulos de duplas no circuito e 26 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 14o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa