Bruno Soares e Jamie Murray estreiam nesta quinta-feira em Wimbledon
Eles enfrentam italiano e espanhol na primeira rodada.
O tenista brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray estreiam nesta quinta-feira no terceiro Grand Slam da temporada, o torneio de Wimbledon, na Inglaterra. Cabeças-de-chave 5 eles enfrentam o italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Albert Ramos Vinolas.
Depois de vários dias de treino no que é conhecido como o templo sagrado do tênis, Bruno se diz pronto para encarar o único Grand Slam em que as disputas de duplas acontecem em cinco sets. "A expectativa é como sempre, muito boa. Fizemos uma belíssima preparação. Conseguimos descansar uns dias depois de Queen's e tivemos tempo suficiente para trabalhar a preparação física e no que precisamos ajustar. Pegamos firme nos treinos para encarar esses jogos de 5 sets que são bem mais longos do que o nosso dia a dia no circuito," disse Bruno. "Agora já passou a fase de treinos e é competir. Vamos encarar uma dupla que joga firme do fundo e pra gente é um bom jogo para a estreia".
Além da competição de duplas, Bruno jogará duplas mistas ao lado da russa Ekaterina Makarova, que nesta quarta eliminou a cabeça 2 na simples, Caroline Wozniacki. "Ela está voando. Estou muito feliz em poder jogar com uma parceria trabalhadora, gente boa e com joga a mista com toda a confiança do mundo."
Cabeças de chave 2 na mista, Bruno e Makarova ainda aguardam os adversários da estreia.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 27 títulos de duplas no circuito e 27 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 14o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa