top of page

Bruno Soares e Jamie Murray avançam às oitavas em Wimbledon


Eles venceram novamente por 3 sets a 0.

O tenista brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray avançaram neste sábado às oitavas-de-final do tradicional torneio de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada.

Eles derrotaram a dupla do americano Taylor Fritz e do australiano Matthew Ebden, por 3 sets a 0, parciais de 7/5 6/3 6/1, em 1h40min de jogo, e agora enfrentam os irmãos ingleses Neal Skupski e Ken Skupski. “Foi mais um grande jogo aqui. Nós jogamos super bem de novo e estamos bem felizes com esse resultado, em três sets novamente. Sacamos muito bem e não cedemos nenhum break point, aproveitando para guardar o máximo de energia possível para a próxima rodada,” disse Bruno, lembrando do fato de Wimbledon ser o único dos Grand Slams em que a disputa de duplas é em melhor cinco sets. “Não é surpresa alguma enfrentar os Skupskis nas oitavas. A dupla joga super bem na grama e vem evoluindo a cada ano. Os dois juntos fizeram quartas no ano passado, perdendo um jogo duríssimo para o Marcelo e o Kubot. Eles vem se firmando. São muito bons e agressivos na grama. Temos outro jogo complicado, mas vamos seguir a nossa estratégia. As coisas que a gente vem fazendo tem dado certo e vamos aproveitar para descansar no domingo e estudar bem as jogadas deles e entrar com tudo na segunda.”

Nas duplas mistas, Bruno e a russa Ekaterina Makarova enfrentam John Peers, da Austrália e Shuai Zhang, da China.

SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.

Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.

Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.

No total, nas duplas Bruno tem 27 títulos de duplas no circuito e 27 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 14o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.

O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.

Diana Gabanyi

Assessoria de Imprensa

Tags:

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page