Bruno Soares vence nas mistas mas desiste da disputa de Wimbledon
Brasileiro machucou o quadril e poderia agravar a lesão.
Depois de vencer e avançar às quartas-de-final de duplas mistas, ao lado da russa Ekaterina Makarova, em que derrotou Jack Sock e Sloane Stephens, por 6/1 7/5, o tenista brasileiro Bruno Soares teve que desistir da disputa de Wimbledon, com uma lesão no quadril.
"Desisti por uma série de coisas. Na terceira rodada eu tive uma dor no músculo do peito - deu uma esticada. Era algo que não estava incomodando, ou melhor me restringindo. Mas, ontem no terceiro set tomei um tombo e acordei com o meu quadril bem dolorido. Fui jogar mesmo assim, para ver como estava. No início do segundo set estirou. Acabei terminando o jogo e indo para o médico e pode piorar se eu forçar, precisando ficar mais tempo afastado das quadras. Infelizmente tive que me retirar nas quartas, para poder voltar para casa e tratar," explicou Bruno.
O brasileiro retorna ao Brasil para cuidar das lesões e se tudo correr bem deve estar de volta ao circuito no ATP 500 de Washington, na semana de 30 de julho.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 27 títulos de duplas no circuito e 27 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 14o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa