top of page

Sesc RJ renova com líbero Tiago Brendle e centrais Maurício Souza e Tiago Barth


Além do técnico Giovane Gávio, elenco do time carioca segue também com líbero Alexandre Elias e levantadores Thiaguinho e Everaldo.

RIO DE JANEIRO - O time masculino do Sesc RJ, que conquistou a terceira colocação na Superliga 17-18 em sua estreia na competição, renovou contratos com os líberos Tiago Brendle e Alexandre Elias, os centrais Maurício Souza e Tiago Barth e os levantadores Thiaguinho e Everaldo.

Nascido em Juiz de Fora (MG), o bicampeão olímpico Giovane Gávio segue pelo terceiro ano consecutivo no comando do Sesc RJ, no projeto Sesc Esporte, que visa incentivar a formação esportiva inicial de crianças e adolescentes além da participação em ações sociais da instituição.

“Queremos dar continuidade no projeto, seguir com nossas ações sociais, por exemplo, com as clínicas, espalhadas por todo o estado do Rio. Dentro das quadras estamos em busca de um lugar mais alto no pódio. No último ano, ficamos em terceiro e sempre a gente pensa em crescer então, esse ano, nosso grande objetivo é participar de uma final da Superliga. Acima de tudo é acreditar no potencial da nossa base”, afirma o técnico.

Com a função de defender e ser o responsável pela linha de passe da equipe, o líbero Tiago Brendle, gaúcho de 29 anos, chega ao seu segundo ano no elenco do Sesc RJ almejando uma temporada ainda mais positiva.

“Vamos determinar nossas metas e objetivos juntos nas próximas semanas mas certamente almejamos fazer uma temporada ainda mais positiva. Queremos ir mais além: conquistar o Campeonato Carioca e levar o Sesc RJ até a final da próxima Superliga. Fico muito feliz com a sequência do meu contrato e seguimos cada vez mais motivados por continuar esse trabalho”, afirma o líbero, que levou para casa o prêmio de Melhor Defensor da Superliga 17/18.

Com 1,90 e 85 kg, o carioca Alexandre Elias também renovou com a equipe carioca e quer aproveitar as lições aprendidas nessa última Superliga 17-18. O líbero chega ao seu terceiro ano e também vê adiante possibilidade de a equipe chegar ainda mais longe.

“Estou feliz em renovar com o Sesc RJ. Vou para o terceiro ano no clube, equipe que vai conquistando cada vez mais espaço no cenário nacional. Na temporada passada conseguimos beliscar o pódio. A gente pode ir cada vez mais longe e quem sabe conquistar os principais títulos da temporada”, analisa.

Terceiro melhor sacador da Superliga 17/18, Tiago Barth chega com a renovação ao seu terceiro ano no Sesc RJ. O central, que chamou a atenção de um técnico de vôlei nas ruas de Foz de Iguaçu com seus 2,09m, segue na mesma linha de seus companheiros: desenvolver o trabalho já realizado dentro do time em busca dos principais títulos.

“Estamos iniciando as preparações para a próxima temporada. É muito importante esse início e trabalho para dar o condicionamento físico que a gente precisa principalmente para evitar lesões no decorrer da temporada. Estou muito feliz de ter renovado com o Sesc RJ, estou desde o início do projeto, ajudei desde a Superliga B. Ano passado conseguimos um terceiro lugar e esse ano acho que podemos ir além. Temos uma equipe muito forte e podemos alcançar uma classificação ainda melhor na próxima temporada. Esse é o objetivo de todo mundo e trabalhando juntos a gente vai chegar lá”, afirma.

Bons nas quadras e na viola

O central Maurício Souza não nega que gosta da vida no interior e faz questão de sempre lembras de suas raízes e da vida simples da infância em suas postagens nas redes sociais. Bem adaptado em sua segunda passagem pelo Rio de Janeiro, o mineiro nascido em Iturama vai encarar pelo segundo ano o desafio de chegar a novos patamares com a equipe do Sesc RJ. À base de muito suor e muito trabalho, o campeão olímpico nos Jogos do Rio-2016, além do vôlei, tem entre suas paixões tocar violão, paixão esta compartilhada com o levantador Thiaguinho. Natural de João Pessoa, Thiago Veloso renovou com o Sesc RJ para a temporada 2018-2019 em um ano especial para o atleta: realizou seu sonho ao receber sua primeira convocação para a seleção brasileira adulta de vôlei e estrear em um amistoso contra a China. O paraibano comemora o momento positivo pelo qual passa sua carreira e a continuidade do trabalho iniciado na temporada passada ao lado do elenco carioca.

“Estou muito feliz de ter renovado com o Sesc RJ, desde que eu cheguei me identifiquei muito com o projeto, além de já conhecer a comissão técnica pois já tinha tido a chance de trabalhar juntos. Foi um trabalho muito bem feito. Terceiro lugar em um primeiro ano de superliga é um resultado que se deve valorizar. A expectativa para a próxima temporada é com certeza brigar pelo título, é chegar à final”, afirma.

Outro levantador a renovar com a equipe é Everaldo Lucena. O experiente carioca de 1,97m de altura e 94 kg está empolgado com seu terceiro ano na equipe e a possibilidade de continuar no Rio de Janeiro. Pai de primeira viagem de uma menininha de 5 meses, o atleta não só queria se manter no Rio mas também ter a chance de seguir com o trabalho ao lado do elenco já entrosado.

“Sempre foi um sonho jogar no Rio de Janeiro. Renovar com o Sesc RJ é fantástico. Essa temporada com certeza promete muita coisa boa. O time estará ainda mais encorpado, tem muita coisa boa a acontecer nessa próxima temporada”, diz.

A pré-temporada do time masculino começará na praia da Barra. A partir da metade do mês de setembro, a equipe passa a ocupar de forma permanente a Arena 3 do Parque Olímpico. O foco este ano são as disputas do Campeonato Carioca, da Superliga e da Copa do Brasil. À frente do time está o auxiliar técnico Pedro Uehara, o Peu, pois Giovane estará nesse período com a Seleção Brasileira sub-21 que disputará o Sul-americano e com a seleção B que disputará a Copa Pan-americana.

Sérgio Vieira Senac Rio de Janeiro

Relações com a Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page