Sesc RJ renova com oposto PV e ponteiros Maurício Borges, Japa e Juninho
Equipe carioca contará ainda com central Marcão, jovem aposta para a próxima temporada.
RIO DE JANEIRO – O time masculino do Sesc RJ, que conquistou a terceira posição na Superliga 17-18, renovou contratos com os ponteiros Mauricio Borges, Japa, Juninho, com o oposto PV e traz para o elenco o central Marcão. Todos estarão sob o comando do bicampeão olímpico Giovane Gávio. À frente do time, nesse momento, está o auxiliar técnico Pedro Uehara, o Peu, já que Giovane está com a Seleção Brasileira sub-21 que disputará o Sul-americano e com a seleção B que disputará a Copa Pan-americana. A pré-temporada do time começou com treinamento na praia da Barra da Tijuca.
Depois de voltar ao vôlei brasileiro na última Superliga pelo Sesc RJ, o campeão olímpico Maurício Borges seguiu para mais uma temporada com a Seleção brasileira e, na sequência, retomará rotina de treinamentos com a equipe carioca. Elogiado por treinadores, atletas e pela torcida, o ponteiro renovou com o Sesc RJ para mais uma temporada 18-19.
“Fico muito feliz em poder fazer parte dessa família por mais um ano, e espero fazer mais uma grande temporada junto com meus companheiros de equipe, e que possamos deixar sempre o nosso máximo dentro de quadra e lutar por novos objetivos juntos”, diz Borges.
Outro ponteiro a permanecer na equipe é André Ryuma Aleixo, o Japa. Carismático e irreverente, o pai de primeira viagem do pequeno Benjamin, de 4 meses, espera ganhar ainda mais espaço na equipe nessa temporada e crescer ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido desde q entrou no time.
“O clima dentro de quadra o dia a dia é muito bom, isso é ótimo para nós atletas e para o treinamento. A temporada passada ficou aquele gostinho de só faltava a final, com certeza, nosso pensamento na próxima temporada é chegar à final e, depois, sermos campeão. Temos uma comissão técnica muito forte, que trabalha muito bem. De todos os lados temos campeões. Temos que sonhar lá em cima, sonhar alto”, afirma o atleta.
Com 1,98m de altura e tido como um atleta veloz e versátil, Juninho é mais um ponteiro a renovar com o Sesc RJ. Juninho já jogou em grandes equipes e tem no currículo os títulos de bicampeão Paulista, campeão do Sul-Americano de Clubes e da Superliga. Atuando pela Seleção Brasileira Militar, ficou em 2º lugar no Campeonato Mundial da categoria. No Sesc RJ, ele tem por objetivo alcançar o ponto mais alto do pódio.
“A equipe está tão forte ou mais forte que o ano passado. Estamos numa crescente no quesito evolução técnica. Grande parte do time já se conhece, estamos bem entrosados e é natural a gente querer alcançar e dar um passo a mais. Essa temporada será de grande expectativa e muito trabalho. É uma honra e um orgulho continuar na equipe. Espero render ainda mais”, avalia o ponteiro.
O mato-grossense da cidade Corumbá, conhecido no mundo do vôlei como PV, passa pela segunda vez por um time carioca e renova com o Sesc RJ para sua terceira temporada na equipe. Paulo Victor tem em seu currículo vários títulos pela seleção brasileira militar, e também um Panamericano pela seleção de Bernardinho. Assim como seus colegas de elenco, deseja poder ajudar a equipe a conquistar as principais metas: as disputas do Campeonato Carioca, da Superliga e da Copa do Brasil.
“Minha perspectiva para a próxima temporada é muito boa. Espero que seja ainda melhor que a anterior. Pessoalmente, quero sempre ajudar a equipe o máximo possível a conquistar os principais objetivos do time”, ressalta.
Marcão, a jovem aposta do Sesc RJ
Após jejum de 20 anos, a Seleção Juvenil Masculina de vôlei do Rio de Janeiro conquistou o Campeonato Brasileiro de Seleções, em 2016, com a presença de Marcos Paulo da Silva Pereira, o "Marcão”. Com 2,00m de altura e 96 kg, o central de 20 anos é uma das jovens apostas do elenco da equipe carioca. Ele começou a despontar na categoria após passagem em um dos projetos de vôlei da instituição, na unidade do Sesc São Gonçalo e já conta com quatro títulos: além do Campeonato Brasileiro de Seleções, possui ainda os de Campeão Carioca pelo Flamengo nas categorias infanto, juvenil e adulto. Marcão também disputou a Superliga B na Temporada 15/16 pelo Flamengo.
“O Sesc RJ é um clube de peso não apenas dentro de quadra mas principalmente fora dela, fazendo um trabalho social muito bonito. A equipe e a instituição têm me ajudado bastante com minha educação. Tenho orgulho de fazer parte desse grupo e de defender a camisa do clube nas competições que teremos pela frente nesta nova temporada. Desde que cheguei, a receptividade foi ótima. Todos, da comissão técnica aos colegas de equipe, têm sido uma família para mim”, afirma o atleta.
Sergio Vieira do Nascimento
Assessoria de Imprensa