Natasha: Felicidade define a nova ponteira do Flamengo
Após anos sem uma equipe profissional de vôlei, o Flamengo está de volta. Na quarta-feira passada, houve a apresentação do elenco, que irá disputar a Superliga B e o Carioca nessa temporada. A equipe, que mescla jogadoras experientes com atletas da base, tem em seu plantel a ponteira Natasha Valente. Carioca e rubro-negra, a atleta de 28 anos está muito motivada e feliz pela oportunidade de jogar pelo Flamengo.
O último grande título do Flamengo foi a Superliga em 2001, vencendo o Vasco na final. A equipe tinha como estrelas duas craques do vôlei brasileiro: Leila e Virna. Após um tempo longe do cenário nacional, o Flamengo estruturou sua equipe de base nos últimos cinco anos, além da infraestrutura e da comissão técnica. O objetivo principal da equipe é conquistar a Superliga B e voltar à elite do voleibol nacional.
Entre as atletas experientes da equipe, além da Natasha, estão a oposta Angélica Caboclo, as centrais Juliana Mello e Luiza Scher, a levantadora Rafaela Lima, a líbero Fernanda e a ponteira e capitã Nayara Félix.
Natasha disputou sua última Superliga pelo RenataValinhos e já atuou por diversas equipes, como Osasco, Fluminense e Brasília. Na apresentação do elenco, a ponteira conversou com o Esporte Total e comentou sobre a sua expectativa em atuar pelo seu time do coração, a preparação da equipe e a responsabilidade de atuar pelo Flamengo.
Esporte Total: Natasha, O que você pode comentar da sua expectativa de jogar pelo Flamengo?
Natasha Valente: Nossa, eu estou muito feliz. Porque eu sou flamenguista, meu pai é flamenguista fanático. Eu já nadei aqui no clube. Minha mãe foi atleta de vôlei aqui do Flamengo também. Então, tem toda uma história. Eu estou muito, muito feliz. Sei também que é uma responsabilidade muito grande também fazer parte desse projeto e servir de exemplo para as atletas mais novas.
Esporte Total: Como vem sendo a preparação da equipe nessa pré-temporada?
Natasha Valente: O projeto do Flamengo começou muito bacana. Já fizemos os exames e vários testes. Estamos fazendo a preparação física e treinando com bola. Está tudo bem profissional e organizado.
Esporte Total: Como é para você atuar numa equipe com uma torcida tão grande como a do Flamengo?
Natasha Valente: Só de falar já fico arrepiada. Estou doida para entrar em quadra e sentir a energia da torcida.
Esporte Total: Para finalizar, qual o recado que você dá para os torcedores do Flamengo?
Natasha Valente: Galera, vamos todos vestir a camisa do Mengão. Vamos torcer muito.
Vanessa Huback