Bruno Soares e Jamie Murray jogam, neste sábado, por vaga na final do ATP 500 de Washington
- Foto: Divulgação
- 4 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

Torneio é o primeiro que a dupla disputa na temporada de quadras rápidas da América do Norte.
Bruno Soares e Jamie Murray disputam neste sábado, em Washington, uma vaga na final do ATP 500 local. Depois de derrotarem Divij Sharan e Artem Sitak, de virada, por 4/6 6/1 10-5, eles enfrentam Raven Klaasen e Michael Venus, de olho na decisão do primeiro torneio que disputam na temporada da América do Norte, que culminará com a disputa do US Open, no fim de agosto.
Em um torneio marcado pela chuva e atrasos, para Bruno Soares o que importa, apesar das diversas interrupções e incertezas nos horários de treinos e jogos é que estão jogando bem. "É uma semana em que o torneio está sofrendo bastante com a chuva. Tivemos paralisação de 5 horas no primeiro jogo, outra paralização agora, mas é algo que acontece com todos os jogadores e temos que estar preparados. O principal é que estamos jogando bem, ganhando as partidas no super tie-break. Amanhã temos uma semifinal de ATP 500 e vamos ver se conseguimos buscar uma final para iniciar com tudo essa gira do verão americano."
Dez anos atrás, Bruno Soares foi vice-campeão do ATP de Washington, ao lado do parceiro sul-africano Kevin Ullyett. No ano passado ele e Murray foram semifinalistas do torneio.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 27 títulos de duplas no circuito e 27 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 14o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa
コメント