Bruno Soares e Jamie Murray vencem outra e decidem título neste domingo em Washington
- Foto: Divulgação
- 5 de ago. de 2018
- 2 min de leitura

Brasileiro joga pelo 28o. trofeu da carreira e disputa a sua 55a. final.
Bruno Soares e Jamie Murray decidem neste domingo, o título do ATP 500 de Washington. Depois de derrotarem Raven Klaasen e Michael Venus, neste sábado, por 7/5 7/6(2), eles tentam o segundo trofeu da temporada 2018, contra o vencedor do confronto entre Mike Bryan/Edouard Roger Vasselin x o ganhador do jogo entre Dodig/McLachlan e Kudla/Tiafoe. Esta será a 55a. final da carreira de Bruno Soares, que tem 27 títulos e 27 vice-campeonatos.
Campeões no início do ano em Acapulco (500) e vice em Queen's (500) e Doha (250), com Murray, Bruno espera sair de Washington com o trofeu desta vez e aproveitar o embalo que começou na temporada de grama. "A temporada de saibro foi muito difícil pra gente. Depois que terminou o saibro veio muita coisa que a gente gosta de jogar. Jogamos super bem Queen's (vice) e Wimbledon (quartas) e conseguimos voltar já com esse ritmo, em mais uma final de ATP 500. Vamos ver se a gente consegue ganhar agora, ao contrário de Queen's."
Esta também é a segunda vez que Bruno decide o título em Washington, tendo sido vice em 2008, com Kevin Ullyett.
O ATP 500 de Washington é o primeiro que Bruno e Murray disputam na temporada norte-americana, que culmina com o US Open, no fim de agosto. Há dois anos, em Nova York, Bruno e Murray conquistaram o segundo Grand Slam de duplas da carreira, depois de terem sido campeões do Australian Open, no início daquele mesmo 2016. De Washington eles seguem para Toronto e Cincinnati, antes de chegarem ao último Grand Slam do ano.
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 27 títulos de duplas no circuito e 27 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 14o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa
댓글