Time feminino do Sesc RJ ensina os fundamentos do vôlei a jovens de Campo Grande
Nesta quarta-feira, 22 de agosto, o técnico Bernardinho comanda sua equipe em clínicas de vôlei para crianças e adolescentes no Instituto de Educação Sarah Kubistcheck.
O time feminino do Sesc RJ, vice-campeão da Superliga 17-18, fará uma pausa na rotina de treinos nesta quarta-feira (22.08) para estimular crianças e adolescentes de Campo Grande a praticar atividades esportivas. As jogadoras e a equipe técnica comandadas pelo técnico Bernardinho irão ministrar clínicas de vôlei para cerca de 240 crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos, alunos de escolas da rede estadual do Rio de Janeiro. O evento será no Instituto Sarah Kubistchek, com início às 16h.
As atletas profissionais ensinarão aos jovens os fundamentos da modalidade, com exercícios de toque, manchete, ataque, saque por baixo e saque por cima. A atividade encerra com um minijogo de 6x6 entre equipes mistas de jovens e atletas. Embora a dinâmica em quadra já tenha participantes definidos, os eventos são abertos ao público, que poderá interagir com os atletas e comissão técnica.
Durante a atividade, os demais alunos que não estiverem em quadra também poderão participar de ações recreativas e de animação promovidas pelo Sesc RJ.
O evento é parte das atividades previstas no termo de cooperação firmado entre o Sesc RJ e a Secretaria Estadual de Educação (Seeduc), que beneficiará até 250 mil alunos com atividades de recreação, prática esportiva, atendimentos gratuitos de saúde, ações sociais e educativas e atividades culturais, complementando a formação dos estudantes fluminenses, na maioria entre 14 e 17 anos.
SERVIÇO
Clínica de vôlei com atletas profissionais do Sesc RJ
Dia 22.08
Instituto de Educação Sarah Kubistcheck (Av. Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203 - Campo Grande)
Horário: 16h
Patrícia Diniz Assessoria de Imprensa | Depto. Regional Rio