Thiago Monteiro estreia com vitória no qualifying do US Open
Brasileiro encara francês nesta 5a em busca de vaga na última rodada.
O tenista brasileiro Thiago Monteiro estreou com vitória no qualifying do US Open, o último Grand Slam do ano que está sendo disputado em Nova York. Atual 119o. colocado no ranking mundial, ele derrotou o japonês Tatsuma Ito (165o.), por 7/5 6/7(5) 6/2 e volta a jogar nesta quinta-feira contra o francês Calvin Hemery, 189o. na ATP.
O cearense, que está jogando o Grand Slam americano pela 3a vez na carreira, tendo disputado o qualifying em 2016, sem avançar e perdido na primeira rodada da chave no ano passado, já sabe o que esperar do confronto com Hemery. "O jogo de hoje, contra o Ito, me deu confiança para enfrentar o Hemery. Eu já tinha um adversário difícil hoje e consegui me manter firme mentalmente para conquistar a vitória, depois de ter perdido o segundo set. Foi muito importante. Contra o Hemery, que é um cara perigoso e que saca muito bem, indo para as bolas e jogando bem solto quando está na frente, vai ser importante aproveitar as oportunidades quando aparecerem e ser agressivo. Estou confiante e espero conquistar mais uma vitória para passar para a última rodada do quali."
SOBRE THIAGO MONTEIRO Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 119º colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira é agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Elemídia, Joma e Babolat.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa