Superado no US Open, Thiago Monteiro embarca para a Europa
Tenista inicia gira de torneios Challengers em Como.
O tenista brasileiro Thiago Monteiro, 119o, foi superado na noite de quinta-feira, na segunda rodada no qualifying do US Open, pelo francês Calvin Hemery (189o), por 7/6(5) 6/3 e parte nesta sexta para a Europa, onde disputa uma série de torneios Challengers, começando em Como já na semana que vem.
"Foi um jogo bem equilibrado e bem duro. Tive muitas oportuniaddes para ter uma quebra no primeiro set, mas na maioria das vezes ele ganhou o ponto com o saque. Ele conseguiu abrir essa vantagem e passar na frente no placar, subindo o nível. Foi bom pra voltar ao ritmo de competição e agora focar totalmente na série de Challengers," analisou Thiago.
A sequência de torneios Challengers começa na 2a. feira em Como e segue para Genova, Szceczin e Biella.
SOBRE THIAGO MONTEIRO Thiago Monteiro nasceu no dia 31 de maio de 1994, em Fortaleza, no Ceará. Canhoto, começou a jogar tênis aos 8 anos de idade. Marcou a sua primeira vitória em um torneio ATP, em 2016, no Rio Open, ao derrotar Jo-Wilfried Tsonga. Alcançou as primeiras quartas da carreira no Brasil Open, naquele mesmo ano, entrando no top 100 pela primeira vez. O melhor ranking da carreira veio em 2017, na posição de número 74. Neste ano alcançou a primeira semifinal de ATP da carreira, em Quito.
Atual 119o colocado no ranking mundial, o brasileiro tem carreira é agenciada pela Linkinfirm de Marcio Torres e conta com o patrocínio da Angá Asset Management, Elemídia, Joma e Babolat.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa