Em pré-temporada, Sesc RJ disputa amistosos e Torneio Ciudad de Bolívar, na Argentina
Em preparação para Campeonato Carioca e a próxima temporada da Superliga, time segue para a cidade de San Carlos de Bolívar para série de amistosos e torneio.
RIO DE JANEIRO – Após anunciar a chegada de mais um integrante ao elenco do time masculino do Sesc RJ, o ponteiro Felipi Rammé, (além do reforço do oposto Wallace, centrais Leandro Aracaju e Victor Hugo e ponteiros Djalma e Rosalin Penchev), a equipe encara dois amistosos e o 8º Torneio Ciudad de Bolivar na Argentina, esta semana, contra as equipes do Personal Bolivar e do Libertad Burgi.
Nesta terça-feira, dia 11 de setembro, os cariocas enfrentam o Personal Bolivar, na cidade de San Carlos de Bolívar, no Complexo José Domeño, às 19h. Um dos maiores ganhadores da liga A1 argentina, com sete conquistas, o Bolívar contará com peças de renome internacional em seu elenco. A partida também marca o retorno do técnico Giovane Gávio ao comando do time depois de liderar a Seleção Brasileira B, vice-campeã na Copa Pan-Americana, no México.
No dia seguinte, dia 12, também às 19h, é a vez do Sesc RJ enfrentar o Libertad Burgi, no Complexo José Domeño. A equipe da província de Santa Fé se prepara para seu segundo ano na Liga A1 argentina. A partir de quinta-feira, dia 13, inicia-se a próxima edição do 8º Torneio Ciudad de Bolívar com um novo triangular, com o time carioca enfrentando o Libertad na sexta-feira, às 18h30, no mesmo local. Por sua vez, às 21h30 do sábado (15), será o último amistoso contra o Personal Bolívar, no estádio República de Venezuela.
Para enfrentar os argentinos nesta série de jogos, o Sesc RJ ainda não terá seu elenco completo. Três atletas do time para esta temporada estão defendendo suas seleções no Mundial na Bulgária e Itália. Pela Seleção Brasileira estão Maurício Souza (central) e Wallace de Souza (oposto). Pela seleção búlgara, o primeiro estrangeiro a integrar a equipe, Rosalin Penchev (ponteiro). Maurício Borges (ponteiro) também não estará com o time pois seguirá no Brasil para tratar lesão no joelho direito ocorrida durante a Liga das Nações masculina.
Os jogos fazem parte da preparação do Sesc RJ para o Campeonato Carioca, dia 22 de setembro, e para a estreia na próxima temporada da Superliga 2018/2019, agendado para o dia 27 de outubro contra o Maringá, no ginásio Chico Neto.
Wando Soares
Relações com a Imprensa