top of page

Bicampeã brasileira vai competir a 3º etapa do STU Qualifying Series em Sapiranga


Com apenas 11 anos, Victoria Bassi é a skatista caçula no campeonato.

Após a conquista da quarta posição na 2º etapa do campeonato em São Paulo, a atleta é atualmente a quinta colocada no ranking feminino do STU. Agora a skatista vai em busca da melhora do resultado na etapa que vai acontecer entre os dias 20 a 23 de setembro no Skatepark de Sapiranga, Rio Grande do Sul.

“Eu estou muito feliz e bastante ansiosa. Tenho me dedicado bastante. Na última etapa eu já belisquei o pódio e nessa agora eu pretendo subir nele, gritar bastante e me divertir.”

Desde que começou a competir, Victoria Bassi tem ao todo 53 medalhas e 34 troféus no seu currículo. Sem nenhum histórico da prática do esporte na família, a atleta de Ribeirão Pires (SP), decidiu andar de skate muito nova.

“No meu aniversário de 4 anos, eu ganhei patins, patinete, skate e bicicleta. Acho que foi coisa de Deus, porque eu peguei o skate e saí andando. Depois comecei a praticar na rua, mas acabei me acidentando com um carro. A partir daí meu pai passou a me levar para treinar na pista da Mauá.”

Sobre o STU Qualifying Series:

Este é o principal circuito de skate Street e Park no Brasil. O STU conta com um total de 8 etapas nas categorias masculino e feminino, sendo quatro de Street e quatro de Park. Os 8 melhores skatistas brasileiros de cada modalidade estarão automaticamente classificados para o Oi STU Open, que é o maior campeonato de skate da América Latina.

Assessoria de imprensa Victoria Bassi

Ludimila Villalba

Tags:

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page