Bicampeã brasileira vai competir a 3º etapa do STU Qualifying Series em Sapiranga
Com apenas 11 anos, Victoria Bassi é a skatista caçula no campeonato.
Após a conquista da quarta posição na 2º etapa do campeonato em São Paulo, a atleta é atualmente a quinta colocada no ranking feminino do STU. Agora a skatista vai em busca da melhora do resultado na etapa que vai acontecer entre os dias 20 a 23 de setembro no Skatepark de Sapiranga, Rio Grande do Sul.
“Eu estou muito feliz e bastante ansiosa. Tenho me dedicado bastante. Na última etapa eu já belisquei o pódio e nessa agora eu pretendo subir nele, gritar bastante e me divertir.”
Desde que começou a competir, Victoria Bassi tem ao todo 53 medalhas e 34 troféus no seu currículo. Sem nenhum histórico da prática do esporte na família, a atleta de Ribeirão Pires (SP), decidiu andar de skate muito nova.
“No meu aniversário de 4 anos, eu ganhei patins, patinete, skate e bicicleta. Acho que foi coisa de Deus, porque eu peguei o skate e saí andando. Depois comecei a praticar na rua, mas acabei me acidentando com um carro. A partir daí meu pai passou a me levar para treinar na pista da Mauá.”
Sobre o STU Qualifying Series:
Este é o principal circuito de skate Street e Park no Brasil. O STU conta com um total de 8 etapas nas categorias masculino e feminino, sendo quatro de Street e quatro de Park. Os 8 melhores skatistas brasileiros de cada modalidade estarão automaticamente classificados para o Oi STU Open, que é o maior campeonato de skate da América Latina.
Assessoria de imprensa Victoria Bassi
Ludimila Villalba