top of page

Sesc RJ decide Campeonato Carioca contra o Botafogo neste sábado


Final da competição será no ginásio de General Severiano em jogo único.

Objetivo do técnico Giovane Gávio para a temporada que se inicia é chegar mais alto do que na anterior, quando o time conquistou o terceiro lugar em sua estreia na Superliga: “A expectativa é melhorar sempre”

RIO DE JANEIRO - O Sesc RJ decide neste sábado (22/9) contra o Botafogo F.R o Campeonato Carioca 2018. A final, em jogo único, será às 11h no ginásio de General Severiano, no Rio. A entrada solidária para a partida é 1 quilo de alimento não-perecível, e os donativos serão revertidos para o programa Mesa Brasil Sesc.

O técnico do Sesc RJ Giovane Gávio ainda não contará com todos os atletas do elenco formado para a temporada. Cinco jogadores não participam. O oposto Wallace – reforço vindo do EMS Taubaté Funvic – e o central Maurício Souza estão defendendo a Seleção Brasileira no Mundial disputado na Itália e na Bulgária. Outro reforço para a temporada, o búlgaro Rozalin Penchev também está participando da competição pela Seleção do seu país. O ponteiro Maurício Borges não estará em quadra porque se recupera de lesão no joelho direito sofrida em partida da Seleção Brasileira durante a Liga das Nações, em julho. O central Tiago Barth, que torceu o pé durante torneio disputado pelo Sesc RJ na Argentina, semana passada, também fica de fora do jogo.

Ainda que não esteja com todo o elenco à sua disposição, Giovane afirma que o time está preparado e tem expectativa positiva para a partida contra o Botafogo.

“Nos preparamos para esses momentos. O primeiro título que disputamos na temporada é sempre o Carioca. Nós fizemos toda a pré-temporada, treinamos e fizemos esses jogos na Argentina para dar ritmo à equipe. Agora, a expectativa é entrar em campo e fazer o nosso melhor. Nós lidamos com a responsabilidade de sermos o favorito, então temos que provar isso dentro da quadra, bola por bola, ponto por ponto. E é assim que vamos entrar em quadra no sábado, para vencer e buscar o título”, afirma o treinador.

EXPECTATIVA PARA A TEMPORADA É CHEGAR MAIS ALTO - Lançado oficialmente em 1º de outubro de 2016, o time do Sesc RJ conquistou os dois títulos estaduais que disputou (2016 e 2017). Depois de iniciar na Superliga B em 2016, sendo campeão, a equipe do Sesc RJ estreou ano passado na Superliga 2017/18. À época, a meta do treinador para a primeira temporada do time na elite do vôlei nacional era chegar ao final da competição entre os quatro primeiros colocados. O objetivo não só foi alcançado, como superado: ficou em terceiro lugar. Para a temporada 2018/19, o horizonte foi ampliado.

“A expectativa é que a gente chegue mais alto do que chegou no ano passado. Ficamos em terceiro lugar, então agora precisamos ir para a final. A expectativa é melhorar sempre. Mas vai ser um campeonato equilibrado, todas as equipes se reforçaram. Então temos que continuar a fazer o que estamos fazendo: trabalhando bastante. Contamos com a boa recuperação do Maurício Borges, para que ele nos ajude também. Mas sem dúvida a expectativa é sempre alta”, projeta o bicampeão olímpico.

JOGADORES MOTIVADOS - Entre os jogadores, o clima também é de confiança. O líbero Tiago Brendle lembra o caminho que equipe percorreu desde a estreia, em 2016, até agora, para projetar o futuro.

“Nosso projeto é muito sólido, desde o surgimento respeitou o passo a passo correto e saudável. Começou na temporada 16/17 com a conquista da Superliga B e a vaga de acesso. Na 17/18, veio a terceira colocação na liga principal. Nesta temporada 18/19, mantivemos a base do grupo e nos reforçamos pontualmente, o que eleva nossas chance de melhorarmos os resultados. Baseados nisso, projetamos e trabalhamos muito motivados para alcançarmos ótimos resultados, visando levar nosso Sesc RJ sempre ao topo”, afirma o jogador.

Para o confronto contra o Botafogo, a expectativa do camisa 6 também é grande: “Estamos em preparação há 10 semanas, focando no desenvolvimento físico, que servirá de base para a exigência da longa temporada. Estamos nos aperfeiçoando tecnicamente e construindo nossa organização tática, sendo que a partida de sábado será uma forma de avaliar nosso momento. Desejamos o título e jogaremos determinados para conquista-lo”, finaliza o atleta.

Quem for à partida deste sábado presenciará a estreia de quatro reforços do Sesc RJ: os ponteiros Felipi Rammé e Djalma e o centrais Leandro Aracaju e Victor Hugo, este último retornando à equipe que defendeu na temporada 2016/17.

SERVIÇO

FINAL DO CAMPEONATO CARIOCA DE VÔLEI MASCULINO

Botafogo x Sesc RJ

Dia 22/9/2018 – 11h

Ginásio de General Severiano (Av. Venceslau Brás 88 – Botafogo – Rio de Janeiro)

Entrada: 1 quilo de alimento não-perecível para o programa Mesa Brasil Sesc

Wando Soares

Relações com a Imprensa

Tags:

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page