top of page

Sesc RJ enfrenta o Sada Cruzeiro pela Copa Libertadores de Vôlei nesta sexta-feira


Ainda com o elenco incompleto, time de Giovane Gávio encara o campeão da Superliga 2017/18 em Minas Gerais. Equipe carioca vem embalada pelo título do Campeonato Estadual conquistado no último sábado. “Não há outro pensamento a não ser vencer”, diz o ponteiro Japa.

RIO DE JANEIRO - Depois de sagrar-se campeão carioca 2018 contra o Botafogo no último sábado (22/9), o Sesc RJ volta à quadra nesta sexta-feira (28/9) pela Copa Libertadores de Vôlei, torneio piloto mas que pode ser tornar uma importante competição sul-americana de clubes. O time comandado por Giovane Gávio estreia contra o Sada Cruzeiro, às 20h, no Ginásio do Riachão, em Contagem (MG). O jornal O Tempo transmite a partida ao vivo pela sua página do Facebook.

O Sesc RJ ainda não contará com o seu elenco completo para a partida. Ficam de fora o oposto Paulo Victor, que sofreu um estiramento no adutor (coxa) esquerdo na decisão contra o Botafogo, e o ponteiro Maurício Borges, que se recupera de lesão no joelho direito sofrida em partida da Seleção Brasileira durante a Liga das Nações, em julho. O central Tiago Barth, que torceu o tornozelo direito durante torneio na Argentina disputado este mês, já iniciou trabalhos com bola, mas ainda é dúvida para a partida.

Além dos lesionados, Giovane também não contará com o oposto Wallace – reforço vindo do EMS Taubaté Funvic – e o central Maurício Souza, que defendem a Seleção Brasileira no Mundial da Itália e Bulgária. O búlgaro Rozalin Penchev, que defendia a Seleção do seu país, eliminada da competição, deve se integrar ao grupo na próxima semana e também não participa da partida.

O ponteiro Japa, do Sesc RJ, afirma que haverá ausências de ambos os lados e que embora o fator casa e o entrosamento do time adversário – que vem como uma mesma base há algumas temporadas – favoreçam o Sada Cruzeiro, o Sesc RJ entrará em quadra para ganhar.

“O nosso time ainda não está completo, mas no deles também faltam algumas peças. Lógico que será uma partida difícil, eles são os atuais campeões brasileiros e há três ou quatro anos seguem com a mesma base, o que ajuda o time, que acaba jogando redondo. Mas é um jogo aberto, os dois times vão querer muito a vitória. É o primeiro jogo da Copa Libertadores, e isso significa uma motivação a mais. Mesmo sendo na casa deles a gente vai para ganhar. Não há outro pensamento a não ser vencer”, diz o camisa 18.

Os próximos compromisso do Sesc RJ na Copa Libertadores de Vôlei são contra os argentinos Bolívar e Ciudad Vôlei, dias 30 e 31 de outubro, respectivamente, no mesmo local. Em janeiro, as partidas acontecem na Argentina. O outro grupo da competição é formado por EMS Taubaté Funvic, Sesi-SP e UPCN Voley (ARG), além de um quatro time a ser definido em torneio em outubro.

SERVIÇO

Copa Libertadores de Vôlei

Sada Cruzeiro x Sesc RJ

Dia 28/9/2018 – 20h

Ginásio do Riachão: R. Rio Paraopeba, 1200 – Contagem (MG)

Transmissão ao vivo pelo Facebook do jornal O Tempo

Wando Soares

Relações com a Imprensa

Tags:

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page