Bruno Soares inicia última gira da temporada com vitória em Tóquio
- Foto: Getty Imagens / Divulgação
- 1 de out. de 2018
- 2 min de leitura

Brasileiro joga série de torneios na Ásia e na Europa.
O tenista brasileiro Bruno Soares estreou com vitória, ao lado de Jamie Murray, no ATP 500 de Tóquio. Nesta segunda-feira, eles derrotaram o indiano Divij Sharan e o neozelandês Artem Sitak, por 6/3 7/5. A vitória marcou o primeiro jogo da última gira que o brasileiro e o britânico farão na temporada 2018, que seguirá para Xangai, Viena, Paris, podendo culminar com o ATP Finals em Londres.
"Foi um ótimo jogo para a estreia. A gente gosta de jogar muito em Tóquio, mas este é o primeiro torneio que disputamos neste novo local, com condições um pouco diferentes e indoor. Ainda estamos nos adaptando ao fuso, mas deu para pegar ritmo e agora temos dois dias de preparação para a próxima rodada,"disse Bruno, que enfrenta o vencedor do confrotno entre Salisbury/Uchiyawa e Nishioka/Uesugi.
De Tóquio, a dupla Soares/Murray disputará o Masters 1000 de Xangai, depois o ATP 500 de Viena e o Masters 1000 de Paris. "São só torneios grandes e temos grandes objetivos para todos eles. É um calendário fortíssimo e jogar o ATP Finals seria a cereja do bolo."
SOBRE BRUNO SOARES - Mineiro nascido em 27/02/1982, Bruno Soares é um dos principais nomes da história do Brasil. Ao ganhar o US Open nas duplas mistas, em 2012, se juntou ao seleto grupo de campeões de Grand Slam brasileiros, que inclui apenas Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten, Thomaz Koch e Marcelo Melo. Em 2014 repetiu a façanha conquistando o segundo título em Nova York.
Em janeiro de 2016, no Australian Open, conseguiu o feito inédito de vencer o 1o. Grand Slam de duplas, com Jamie Murray e de conquistar também o trofeu nas duplas mistas, com Elena Vesnina, se tornando o primeiro brasileiro desde Maria Esther Bueno, em 1960 a vencer dois títulos no mesmo torneio.
Em setembro de 2016, ganhou o segundo Grand Slam de duplas, no US Open, em NY, se tornando a primeira parceria (com Jamie Murray), a vencer dois Slams no mesmo ano, desde os Irmãos Bryan em 2013.
No total, nas duplas Bruno tem 29 títulos de duplas no circuito e 27 vice-campeonatos e chegou ao 2o. posto no ranking mundial de duplas em 2016. É o 12o. atualmente. Encerrou a temporada 2016 como a dupla número um do mundo e a 2017, como a número 3.
O tenista que tem a sua carreira gerenciada pela LinkinFirm, do ex-tenista profissional Marcio Torres, conta atualmente com os patrocínios da BMG, Angá Asset Management, Aliansce, Asics, Optimum Nutrition, Wilson, Sense Bikes.
Diana Gabanyi
Assessoria de Imprensa
Comments