Sesi Vôlei Bauru encara Valinhos de olho em garantir liderança e vantagem em fases finais do Paulist
Se encerrar fase classificatória na primeira colocação, equipe terá benefício de decidir em casa nas semifinais e eventual final.
O Sesi Vôlei Bauru encara o Renata/Valinhos nesta sexta-feira, 12, às 11h, no ginásio do Sesi da Rua Rubens Arruda, 8-50, em seu último duelo da fase classificatória do Campeonato Paulista 2018. E mais do que manter-se como líder isolado e o único time ainda invicto com 100% de aproveitamento, o Sesi Vôlei Bauru tem uma missão adicional a cumprir no confronto: conquistar a vantagem de decidir em casa nas fases finais da competição.
Já garantido nas semifinais do Estadual, ao lado de Hinode/Barueri, Pinheiros e Osasco/Audax, o Sesi Vôlei Bauru terá a vantagem de poder decidir em seus domínios durante a semifinal, e também em uma eventual final, se encerrar o turno classificatório na primeira colocação, posição que ocupa atualmente com 11 pontos obtidos após quatro vitórias consecutivas diante de São Cristóvão Saúde/São Caetano, Pinheiros, Hinode/Barueri e Osasco/Audax.
E o Sesi Vôlei Bauru sabe que, mesmo diante de um adversário já sem chances de avançar à próxima fase – o Renata/Valinhos ocupa a sexta e última colocação –, será preciso muito foco e respeito ao rival para conseguir um novo triunfo. “Temos de entrar muito concentradas, pois é um jogo tão importante quanto os demais, especialmente por envolver nossa posição na tabela de classificação. Temos de sacar muito bem e apertá-las, especialmente no side out e bloqueios para dificultar ao máximo para elas", analisa a central Valquiria.
Ingresso solidário
A partida entre Sesi Vôlei Bauru x Renata/Valinhos estava prevista para ocorrer inicialmente em Valinhos, mas foi transferida para Bauru. Ela será realizada no ginásio da unidade do Sesi localizada na Rua Rubens Arruda, 8-50, onde haverá uma variada programação de atividades, das 9h às 16h, em comemoração ao Dia das Crianças.
Por isso, em celebração à data e também para estimular a solidariedade e o desapego material, o ingresso para assistir ao jogo desta sexta-feira será a doação de um brinquedo em bom estado, iniciativa que colaborará para uma feira de arrecadação de brinquedos feita pelo Sesi e que serão encaminhados posteriormente a uma entidade assistencial de Bauru.
Confrontos das semifinais
Além de lutar pela manutenção da invencibilidade e da liderança e também pela conquista da vantagem de decidir em casa, o Sesi Vôlei Bauru também conhecerá nesta sexta-feira seu adversário da semifinal.
O regulamento do Paulista prevê que as vagas para a final serão decididas em cruzamento olímpico nas semifinais (1º x 4º e 2º x 3º). Serão duas partidas, tanto na semifinal quanto na final, e em caso de empate a decisão vai para o golden set, no fim da segunda partida.
Por isso, caso o Sesi Vôlei Bauru confirme o encerramento do turno classificatório na primeira colocação, os adversários nas semifinais poderão ser o Pinheiros, atual quarto colocado com sete pontos, ou Osasco/Audax, também com sete pontos, mas na terceira colocação pelos critérios de desempate.
Neste caso, assegurando a primeira posição, a definição do rival do Sesi Vôlei Bauru nas semifinais dependerá do confronto entre o vice-líder Hinode/Barueri, com oito pontos, diante do Osasco/Audax. Ambos se enfrentam nesta sexta-feira, às 21h30, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.
Sendo assim, caso o Hinode/Barueri vença o duelo por 3 a 0 ou 3 a 1, a definição do adversário do Sesi Vôlei Bauru nas semifinais sairá dos critérios de desempate entre Osasco/Audax e Pinheiros, pois ambos encerrariam a fase classificatória com sete pontos. Já se o Hinode/Barueri superar o rival por 3 a 2 ou o Osasco/Audax vencer o Hinode/Barueri, independentemente do placar, o Sesi Vôlei Bauru terá pela frente o Pinheiros nas semifinais.
Marcelo Ferrazoli
Assessoria de Imprensa