Pinheiros inicia duelo por vaga na final do Paulista de Vôlei
Primeiro jogo semifinal contra Sesi Bauru será nesta quinta-feira, às 21h30 no Poliesportivo Henrique Villaboim, ao vivo no Sportv.
São Paulo (SP) – Chegou o momento da primeira decisão da temporada 2018/19 para o time feminino de vôlei do Pinheiros no Campeonato Paulista. Um resultado positivo na partida desta quinta-feira às 21h30 no Poliesportivo Henrique Villaboim é fundamental, considerando-se que o segundo jogo será na casa do adversário, Sesi Bauru, na próxima segunda-feira (29). Ambos os jogos com transmissão ao vivo no Sportv.
Não haverá uma terceira partida. Em caso de uma vitória para cada time, independentemente do placar, a definição do finalista será no golden set, uma disputa extra até 25 pontos logo após o segundo jogo. Na outra semifinal jogam Hinode Barueri e Osasco Audax, encontro que definiu o Paulista de 2017 em favor do atual hexacampeão Osasco.
A semana de preparação do Pinheiros incluiu três jogos-treino, o que permitiu ao técnico Sérgio Negrão constatar a evolução da equipe. “Treinamos com o São Caetano em nosso ginásio e com Barueri e São Caetano fora de casa. O aprimoramento foi nítido do primeiro para o terceiro jogo. Fizemos sempre um quarto set de 25 pontos visando o golden set. O time se comportou muito bem”, elogiou o treinador pinheirense.
Para o primeiro duelo contra Bauru, o melhor time da primeira fase, Negrão sabe que o Pinheiros tem de ser preciso nos fundamentos para buscar a vitória. “Temos de sacar muito bem porque a Fabíola (levantadora do Bauru) com a bola na mão é espetacular. Não podemos deixar que aconteça porque vai complicar para o nosso bloqueio”, recomendou Negrão. O Pinheiros deve iniciar o jogo com Ju Perdigão, Clarisse, Mari, Herrera, Roberta e Camila.
Força no ataque – Nos 15 dias em que o Pinheiros teve tempo integral para treinar, o time passou por uma reciclagem física e técnica com o apoio do CIAA – Centro de Integração e Apoio ao Atleta. A ponta Herrera, por exemplo, perdeu seis quilos. “Estou treinando bastante, concentrada. Não vai ser uma partida fácil, mas tenho a certeza de que cada menina vai dar o melhor de si. Estamos a cada dia mais unidas, declarou a atleta cubana.
No último jogo oficial do Pinheiros, na vitória por 3 sets a 1 sobre Osasco pelo Paulista, Herrera anotou 29 pontos. “Estou muito bem fisicamente. O peso que tenho agora, é o mesmo eu tinha quando defendia a seleção de Cuba. Estou entusiasmada, mas não ansiosa, porque estamos fazendo exatamente o melhor que poderíamos fazer. Além de jogadoras experientes, temos jovens de muito talento”, afirmou a ponta que defendeu a seleção cubana nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim. "Herrera está treinando como uma garota de 15 anos. No aspecto motivacional, contagia o grupo todo", concluiu Negrão.
Próximos jogos:
Grupo B - Divisão I - Fase Semifinal
25/10/2018 - 21h30 - E.C. Pinheiros x Sesi Vôlei Bauru – Henrique Villaboim
29/10/2018 - 19h - Sesi Vôlei Bauru x E.C. Pinheiros - Bauru - Panela De Pressão (golden set se necessário)
Grupo C - Divisão I - Fase Semifinal
25/10/2018 - 19h - Hinode Barueri x Osasco Audax - Barueri - José Correa
27/10/2018 - 21h45 - Osasco Audax x Hinode Barueri - Osasco - José Liberatti (golden set se necessário)
Informações para a imprensa e entrevistas:
Erica Brito , Ary Pereira Jr.