VÔLEI MASCULINO - Na estreia da Superliga Cimed, Sesc RJ vence Copel Telecom/Maringá Vôlei fora de c
Equipe carioca supera donos da casa por 4 sets a 1 jogando no Ginásio Chico Neto.
RIO DE JANEIRO - Em jogo muito equilibrado na noite deste sábado (26), em sua estreia nesta temporada da Superliga Cimed, o Sesc RJ venceu o Copel Telecom/Maringá Vôlei por 4 sets a 1, com o placar a 21x25, 21x25, 25x20 e 14x25, jogando na casa do adversário, no Ginásio Chico Neto.
No primeiro e segundo sets, o jogo estava sendo pressionado por ambos os lados, com ambas as equipes colocando pressão no saque. No terceiro set, o time carioca enfrentou dificuldades mas recuperou o fôlego fechando o placar a seu favor com resultado bastante elástico ao fim do quarto set. O jogo foi comandado pelo assistente técnico Pedro Uehara “Peu”, que está no lugar do técnico Giovane Gávio enquanto ele estiver com a seleção Sub 21.
“Foi um jogo difícil. O time de Maringá jogou muito bem, estava bem na recepção. Nós forçamos o saque, mas não estávamos conseguindo causar problemas na recepção deles, mas nosso ataque funcionou bem nos dois primeiros sets. No terceiro, nosso ataque caiu e consequentemente eles venceram porque mantiveram a qualidade do passe. No quarto, mudamos o saque, passamos a sacar flutuado e o set andou mais tranquilo”, analisou Uehara.
Também estreando como capitão, o levantador Thiaguinho foi eleito o melhor jogador em quadra, levando para casa o troféu Viva Vôlei.
“Foi uma ótima estreia. Conseguimos colocar nosso padrão de jogo em prática, com um side out equilibrado e colocando pressão no saque. No terceiro set nós tivemos um pouco de dificuldade na virada de bola, mas conseguimos recuperar a concentração no quarto set e fechar a vitória com os 3 pontos. A gente sempre gosta de se destacar, lógico, e se isso acontece é resultado de trabalho duro dia a dia. Hoje foi minha vez, amanhã vai ser a vez de outro e o importante é como o time se comporta como um todo”, afirma o atleta.
Além dos reforços de peso, o Sesc RJ conta com mais novidades para a temporada 2018-29. Para garantir a entrada em todos os jogos do time masculino, a novidade para essa temporada será a entrada solidária em todas as partidas. O próximo adversário dos comandados pelo técnico Giovane Gávio, será no dia 3 de novembro, às 21h30, no Ginásio do Tijuca, contra o Caramuru Vôlei. A partida será transmitida pelo SporTV.
Assim, quem quiser assistir aos jogos basta levar 2 quilos de alimento não-perecível. Os donativos, serão revertidos para entidades cadastradas no Mesa Brasil Sesc, que recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início deste ano, para 82 em outubro.
EQUIPE
Thiaguinho, PV, Thiago Brendle, Tiago Barth, Aracaju, Djalma e Japa
Sérgio Vieira Relações com a Imprensa