Fora de casa, Sesc RJ vence terceira partida consecutiva e segue invicto na Superliga
Em duelo disputado com Corinthians Guarulhos, cariocas fecharam placar por 3 sets 0.
RIO DE JANEIRO - Como esperado, o confronto entre paulistas e cariocas foi bem disputado. Apesar de alguns percalços ao longo da partida, Sesc RJ e Corinthians Guarulhos fizeram um jogo bem equilibrado no Ginásio Ponte Preta, em Guarulhos, na noite desta sexta-feira (09). Melhor para os cariocas, que venceram o jogo por 3 sets a 0, com parciais de 20x25, 17x25 e 18x25. Com o triunfo fora de casa, o Sesc RJ segue com 100% de aproveitamento nos quatro jogos na Superliga Cimed 2018-19.
Querendo reverter as duas derrotas nas primeiras rodadas da competição, o Corinthians Guarulhos chegou impondo ritmo de jogo em busca de resultados positivos. No primeiro set, os paulistas souberam administrar bem a vantagem de estarem jogando em casa - com o apoio da torcida - para abrirem espaço no placar. A vantagem criada pelo Guarulhos no começo do jogo chegou a ter margem de quatro pontos, mas foi revertida pela equipe do técnico Giovane Gávio no 18º ponto, quando o time não só reverteu o placar mas abriu espaço no marcador até a reta final, fechando em 20x25.
A segunda parcial começou com o Sesc RJ mais esperto, aproveitando uma sequência de erros dos donos da casa. O placar chegou a abrir a 4x8, com o Guarulhos reagindo e diminuindo a diferença ao longo do set. Os cariocas passaram a pressionar mais nas jogadas e conseguiram impor ritmo de jogo, chegando a ter margem de sete pontos (10x17). Mas não era o dia dos donos da casa: a diferença ampliou, ao final, finalizando a 17x25. Destaque para a ótima performance do ponteiro Djalma, que somente nesta parcial marcou 9 pontos e já contabilizava, ao final, 13 pontos.
No terceiro set, o duelo foi disputado. Apesar de o Sesc RJ ter aberto o placar, os donos da casa acordaram, com os times trocando pontos até Guarulhos igualar a 9x9. Os paulistas reverteram, mas por pouco tempo. Os visitantes mantiveram o foco até a reta final, quando com uma pancada do saque do ponteiro Japa, fecharam a disputa a 18x25.
Em sua segunda partida pela equipe, o oposto Wallace foi eleito novamente o melhor jogador em quadra (marcando 12 pontos) e levou para casa o troféu Viva Vôlei Cimed. E comentou sobre o que sente na nova equipe.
“É a mesma sensação de se dirigir um carro novo. Como time é inspiração total, estamos com um foco enorme. Ainda temos muito que acertar mas para um começo de temporada está bom demais”, avalia o atleta.
A próxima partida do Sesc RJ será contra o Vôlei Renata, no dia 17 de novembro, às 19:00. O confronto será no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.
Sérgio Vieira Relações com a Imprensa