Curitiba Vôlei encara nesta terça-feira novo desafio fora de casa
O Curitiba Vôlei embarcou nesta manhã de segunda-feira para Uberlândia, Minas Gerais, casa do seu próximo adversário, o Dentil/Praia Clube. A segunda rodada da Superliga
Cimed feminina 2018/2019 acontece nesta terça-feira, dia 20 de novembro, às 19h30 no Ginásio Praia Clube. O jogo não será televisionado. “Será mais um jogo difícil. A Superliga superou todas as expectativas em relação aos investimentos e o nível está muito alto. Não vai existir jogo tranquilo. É mais um adversário, o atual campeão, mas vamos em busca do resultado positivo”, comentou o técnico do Curitiba Vôlei Clésio Prado.
Já na sexta, dia 23 de novembro o jogo será em casa contra Balneário Camboriú, às 20h, na casa do Curitiba Vôlei, a Universidade Positivo. Os ingressos já estão à venda em todas as lojas do Disk Ingresso. “Será o primeiro jogo em casa com a nossa torcida, com certeza será mais um jogo difícil”, finaliza Clésio Prado.
Sobre o Regulamento
Assim como no último ano, participam da competição feminina 12 equipes. Elas se enfrentam em turno e returno e, ao final da fase classificatória, se qualificam para o mata-mata as oito melhores colocadas. As duas últimas na tabela são rebaixadas para a Série B de 2019/20. A principal diferença desta temporada para a última é o formato dos playoffs. Desta vez, tanto as quartas, quanto as semifinais e a final serão disputadas em melhor de três jogos – em 2017/18, as quartas foram jogadas em melhor de três, as semi em melhor de cinco e a decisão em duas partidas.
O Curitiba Vôlei terá 11 jogos em casa, na Universidade Positivo, e outros 11 na casa dos adversários: Dentil Praia Clube (MG), Sesc-RJ, Minas Tênis Clube (MG), Osasco/Audax (SP), Hinode Barueri (SP), Fluminense (RJ), E.C. Pinheiros (SP), Sesi Vôlei Bauru (SP), São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e BRB/Brasília Vôlei (DF) e o Vôlei Balneário Camboriú (SC).
Serviço:
Dia: 20 de novembro
Onde: no Ginásio Praia Clube, contra o Dentil/Praia Clube em Uberlândia – Minas Gerais.
Hora: às 19h30 com transmissão pelo Sport TV
www.curitibavolei.com
Sobre o Time: Um projeto apadrinhado por dois grandes esportistas de Curitiba tem a paixão pelo esporte na essência de tudo. É assim que, para a temporada 2018/2019, surge o novo Curitiba Vôlei, equipe campeã da Superliga B feminina que vai disputar a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino - Superliga A.
O Curitiba Vôlei surgiu em agosto de 2016 e, desde então é apadrinhado por Giba, considerado um dos maiores jogadores da história do vôlei, e por Gisele Miró, ex-tenista olímpica. Por isso mesmo, o campeão olímpico Giba, mesmo residindo atualmente na Polônia, fez questão de estar presente no lançamento oficial da equipe do Curitiba Vôlei na temporada 2018/2019. “Não poderia ficar de fora neste importante momento da história do vôlei no Paraná pelo qual lutamos tanto para resgatar a paixão do Curitibano. Mais especial ainda por se tratar de um projeto que envolve pessoas e marcas que considero muito”, diz Giba.
Desde o início, o projeto está sob o comando técnico de Clésio Prado e a liderança dentro de quadra da experiente Valeskinha, campeã olímpica em Pequim (2008), com a Seleção Brasileira. Além disso, a equipe de trabalho é composta por pratas da casa. “Uma das nossas preocupações desde o início é valorizar os profissionais paranaenses”, diz Clésio Prado.
Superliga
Depois de 15 anos, a cidade de Curitiba volta a receber os jogos da principal divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino. O Curitiba Vôlei é, atualmente, o único representante do Paraná na elite do esporte nacional. O campeonato é televisionado pela SporTV. A previsão de datas para as três partidas que definirão o campeão da temporada é de 20 e 27 de abril de 2019 e, se preciso, 4 de maio. Modificações poderão ser feitas em função da televisão.
A premiação individual da Superliga Feminina de Vôlei 2018/2019 será por posição - e não mais por fundamento -, formando, assim, a seleção do campeonato. Além disso, serão premiadas a melhor jogadora de cada final, com o troféu VivaVôlei, e a melhor atleta da competição.
Segundo Gisele Miró, o principal objetivo da equipe é ficar entre as 10 melhores na primeira fase e, ao final do segundo turno, estarmos entre os 8 melhores e chegarmos nos play offs - "mas, acima do resultado, queremos resgatar a paixão do curitibano pelo vôlei, esporte que teve seus tempos áureos na cidade", lembra. A modalidade virou febre na capital paranaense entre 1997 e 2004, quando o Rexona contagiou o público e levou os títulos nacionais de 1997/98 e 2000/01.
Sobre o Curitiba Vôlei
O Curitiba Vôlei é um projeto coordenado pelo ex-jogador e medalhista olímpico Giba e pela ex-tenista Gisele Miró. Com o comando do técnico Clésio Prado, 16 a 18 jogadoras farão parte da equipe. Um grupo muito experiente com jogadoras com passagem em equipes grandes de superliga, no qual a experiência mescla com a juventude. Até o momento, o time conta com os patrocínios da Universidade Positivo, Copel Telecom e 5Cinco Esmaltes. E apoios da Prefeitura de Curitiba, Unimed Curitiba, Artro, Carob House, L’equipe, Razza esportes e Peróxidos do Brasil.
#curitibavolei #UniversidadePositivo #UP #CopelTelecom, #RazzaEsportes, #PeroxidosdoBrasil, #Artro, #Lequipe #PrefeituradeCuritiba #unimedcuritiba #carobhouse #5cincoesmaltes #voleifeminino #voleibol #goodvibe #torcida #todosjuntos #SuperligaCimed #vemprojogo
Informações Curitiba Vôlei
RS Comunicação
rafasalomon@gmail.com , danisommer@rafaelasalomon.com.br