Sesc RJ recebe o Brasília em casa
Equipe comandada pelo técnico Bernardinho faz sua segunda partida pela Superliga 18/19.
Após estrear com uma vitória por 3-0 na Superliga 18/19, na última sexta-feira, o Sesc RJ voltará às quadras nesta terça-feira (20.11), às 19h30, para enfrentar o Brasília Vôlei, no Tijuca Tênis Clube. E apesar de ainda sofrer com a inconsistência de um time ainda em formação, espera conquistar outro bom resultado, aproveitando mais um confronto diante de sua torcida.
Grande reforço do Sesc RJ para a temporada, a ponteira Tatiana Kosheleva vive uma lua de mel com a torcida. Apesar de ainda estar longe de apresentar seu potencial máximo, depois de oito meses longe das quadras, ela espera aproveitar de mais momentos diante dos fãs e, também, sair de quadra com mais um triunfo.
“É claro que esperamos apresentar um voleibol de qualidade e que possamos sair com a vitória. Mas para mim, que senti tanta falta do vôlei e de tudo o que sinto quando estou dentro da quadra, acaba sendo mais do que isso. É incrível e me sinto muito grata por poder estar vivendo tudo isso novamente”, disse Kosheleva.
Acostumadas a serem muito cobradas pelo técnico Bernardinho, as jogadoras do Sesc RJ sabem que precisam mostrar evolução a cada rodada. E acreditam que diante do Brasília conseguirão errar menos do que na estreia da Superliga, na última sexta.
“Estreia é sempre estreia. Sabemos que precisamos melhorar muito, crescer bastante ao longo da competição. Podemos errar menos, controlar isso, mesmo com a falta de ritmo, nossa maior dificuldade neste momento. Estamos treinando bastante para isso e acredito que jogo a jogo mostraremos uma evolução”, analisou a meio de rede Mayhara.
Ingressos
O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Brasília Vôlei será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir de 16h30. Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.
Credenciamento
Os jornalistas interessados em cobrirem o jogo nesta terça-feira (20.11), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: imprensa.rjvc@gmail.com, enviando nome completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 18h do dia do confronto.
Programa Sesc Esportes
O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos no Rio de Janeiro das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ na Superliga passaram a ter como entrada alimentos não-perecíveis, destinados ao Mesa Brasil Sesc. Criado há 18 anos, o Mesa Brasil Sesc RJ recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início deste ano, para 82 em outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018, o que contribuiu para a arrecadação, até o momento, de mais de 955 toneladas alimentos.
Sesc RJ
Assessoria de Imprensa