top of page

Release Vôlei: De virada, Dentil/Praia Clube vence primeiro jogo em casa pela Superliga 2018/19


Resiliente, a equipe Dentil/Praia Clube venceu o Curitiba Vôlei (PR), de virada, na noite desta terça-feira (20), na Arena Praia, em Uberlândia (MG), em confronto válido pela segunda rodada da Superliga CIMED Feminina de Vôlei 2018/2019. Em 2h17 de partida, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco derrotou o adversário por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 23/25, 25/19, 25/17 e 15/7. Com o triunfo, o elenco praiano mantém a invencibilidade na atual edição do certame nacional. São oito pontos conquistados em três partidas disputadas.

No duelo, a maior pontuadora do Dentil/Praia Clube foi a oposta Nicole Fawcett, assinalando 22 pontos. Além disso, a norte-americana também foi eleita a melhor atleta do confronto e levou para casa o primeiro Troféu VivaVôlei da temporada.

A central e capitã Fabiana Claudino comentou sobre o início conturbado da partida e o que acredita que o time pode tirar disso. "Realmente não começamos como queríamos. Viemos de uma longa sequência, o que não é desculpa para o resultado de hoje. Nossa postura não foi ideal no início da partida. O bom é que conseguimos correr atrás, as meninas que entraram ajudaram e conseguimos a vitória. A gente vê cada vez mais que o time joga como um coletivo e precisamos de todas. Sabíamos que seria um início difícil, mas temos que ter tranquilidade e explorar o potencial da nossa equipe. É continuar firme e trabalhar para isso", analisou.

Paulo Coco, técnico da equipe Dentil/Praia Clube, analisou a suada vitória diante das paranaenses. "A estreia em casa não foi da maneira que gostaríamos. O time está buscando a sua identidade, mas deixou muito a desejar nos dois primeiros sets. Jogou sem agressividade, deixamos o adversário jogar muito solto e, com isso, ganharam confiança. Tivemos a chance de empatar no segundo set para tentar recuperar e não conseguimos. Mas, felizmente, conseguimos reverter o jogo e sair com a vitória. Estamos buscando por um padrão, um time que joga com agressividade, que tem um sistema defensivo eficiente, que busca agredir no saque, e não foi nada disso que aconteceu. Temos que buscar maior simplicidade e maior eficiência, em um momento que estamos ajustando a equipe", finalizou.

O próximo confronto das uberlandenses será na sexta-feira, 23 de novembro, às 20h, contra o BRB/Brasília Vôlei. O duelo será válido pela 3ª rodada do turno e acontecerá no Ginásio Sesi Taquatinga, em Brasília (DF). A partida será transmitida pela internet via Canal Vôlei Brasil.

Tulio Campos Calegari

Assessoria de Imprensa

Posts Recentes

Siga

  • Google+ Long Shadow
  • YouTube Long Shadow
  • Twitter Long Shadow
  • Facebook Long Shadow
  • Pinterest Long Shadow

Procurar por Tags

bottom of page