Fora de casa, Sesc RJ supera São Judas Voleibol por 3 sets a 0
Rio de Janeiro – O Sesc RJ conquistou na noite desta quarta-feira (21) sua quinta vitória consecutiva na Superliga Cimed jogando no Ginasio do Baetao, casa do São Judas Voleibol, em São Bernardo do Campo Os cariocas fecharam o placar por 3 sets a 0, com parciais de 21x25, 16x25 e 20x25.
No primeiro set, o time começou o jogo com bastante dificuldade, o que deu espaço para que a equipe do São Judas conseguisse pressionar no saque. Os donos da casa chegaram a abrir uma vantagem no placar (16x12), mas após uma bela sequência de saques do ponteiro Japa – aliado a dois bloqueios - colocou o time de volta à partida, empatando a 17x17, depois foi só manter o ritmo de jogo até finalizar a parcial a 21x25.
Na segunda parcial, os visitantes reagiram e fizeram um set rápido. Uma sequência de erros dos paulistas ajudou os cariocas a abrirem uma larga vantagem (06x15). Apesar de uma reação, com várias trocas de bolas e bons bloqueios de ambos os lados o Sesc RJ conseguiu segurar o ritmo de jogo e fechar o set a 16x25.
Por fim, o terceiro período começou equilibrado para os dois times, com viradas de bolas até 9x9. Os paulistas passaram, então, a pressionar as jogadas nos ponteiros Japa e Djalma, com o objetivo de minar o poder de ataque destes atletas, no entanto, a boa recepção do líbero Tiago Brendle e do levantador Thiaguinho ajudou a administrar o resultado a favor da equipe até o fim da parcial, a 20x25. Não à toa, o líbero Thiago Brendle foi eleito o melhor jogador e recebeu o troféu Viva Vôlei.
“O São Judas começou fazendo um ótimo trabalho de saque, com jogo bastante ofensivo. Depois, a nossa equipe se organizou e conseguiu fechar com resultado a nosso favor. Estou bastante feliz por tudo que o time conquistou hoje e com essa evolução em mais uma rodada”, afirma o atleta gaúcho.
A próxima partida do Sesc RJ será no dia 24 de novembro, às 21h30, na Arena Jeunesse, contra o Fiat Minas. O duelo terá transmissão do SporTV.
Sérgio Vieira Relações com a Imprensa