Sesc RJ vence o São Caetano fora de casa e conquista terceira vitória na Superliga
Equipe comandada por Bernardinho não deu chances para as donas da casa e fez 3 sets a 0.
O Sesc RJ teve seu primeiro compromisso fora de casa na Superliga feminina 18/19 e fez bonito. Diante do São Caetano, nesta sexta-feira (23.11), marcou 3 sets a 0 (25-21, 25-17 e 25-22) e levou para o Rio de Janeiro mais uma vitória, a terceira em três rodadas da competição. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Bernardinho chegou aos oito pontos. A ponteira Tatiana Kosheleva foi escolhida a melhor jogadora em quadra.
Na primeira parcial, o Sesc RJ conseguiu emplacar uma boa vantagem no placar logo no início. Com uma atuação bem mais segura do que nas duas primeiras rodadas da Superliga, principalmente no passe, o time carioca chegou a 9-4 com facilidade. A margem chegou a aumentar para 16-10, só que a equipe carioca deu um apagão e viu o São Caetano empatar em 19-19. Mas as jogadoras conseguiram retomar o controle da partida e fecharam em 25-21, emplacando uma boa sequência de pontos no final da parcial.
“Antes de qualquer coisa é preciso exaltar nossa vitória por 3 sets a 0. Enfrentar o São Caetano, dentro da casa delas, não é fácil. É um bom time, que está com ritmo de jogo do Paulista, e conseguimos vencer. Erramos em algumas posições mais que em outras, demoramos para rodar e tomamos alguns pontos bobos. Mas reagimos bem nos momentos difíceis”, analisou a levantadora Roberta.
No segundo set, o mesmo script do primeiro. O Sesc RJ conseguiu abrir boa vantagem desde o início, mas não teve bobeada: 25-17. No terceiro e último, o São Caetano mostrou força e equilibrou bastante o jogo. Mas no final prevaleceu a experiência: 25-22, em três pontos seguidos do time carioca, que fechou com a oposta Monique.
“Está nítido que estamos evoluindo. Com a rodagem, com os jogos, o time está tomando forma. Agora é seguir trabalhando forte para render o que podemos o quanto antes”, finalizou a levantadora Roberta.
O próximo compromisso do Sesc RJ será no Rio de Janeiro, diante do Sesi Bauru. As duas equipes se enfrentarão na próxima terça-feira (27.11), às 21h30, na Arena Jeunesse. Os ingressos para a partida serão trocados, no dia e local do confronto, a partir das 18h30, por 2kg de alimento não perecível cada.
Programa Sesc Esportes
O Sesc RJ Vôlei, com equipes feminina e masculina, faz parte do pilar de Rendimento Esportivo do programa Sesc Esporte, que busca melhorar a qualidade de vida de crianças, adolescentes e adultos por meio da prática esportiva. Ao todo, encontram-se matriculados mais de 16 mil jovens em todos o estado do Rio de Janeiro.
Os jogos no Rio de Janeiro das equipes feminina e masculina de vôlei do Sesc RJ na Superliga passaram a ter como entrada alimentos não-perecíveis, destinados ao Mesa Brasil Sesc. Criado há 18 anos, o Mesa Brasil Sesc RJ recolhe doações de produtos alimentícios em condições de consumo e as distribui às instituições de assistência social previamente cadastradas, como asilos, creches, orfanatos, entre outras instituições.
O programa está em fase de expansão e, somente neste ano, passou de 300 para mais de 850 instituições sociais cadastradas. Houve crescimento também no número de municípios fluminenses atendidos, que passaram de 33, no início deste ano, para 82 em outubro. Mais de 115 novos parceiros se tornaram doadores do Mesa Brasil em 2018, o que contribuiu para a arrecadação, até o momento, de mais de 955 toneladas alimentos.
Sesc RJ
Assessoria de Imprensa